terça-feira, 5 de junho de 2012

Das galinhas e das estradas que elas atravessam...

Tenho dificuldade em lidar com o que não percebo. Muita, até.

Tenho os meus disparates, as minhas infantilidades, as minhas insanidades. Que tenho. 

Mas, na maior parte das coisas, sou estupidamente racional. Que sou.

Fui educada assim. Se a galinha atravessa a estrada, é porque há uma razão para ela atravessar a estrada. Seja ela qual for. Mas há. 

E, para quase tudo na vida, eu acredito que haja uma explicação. Eu exijo que haja uma explicação. Mais razoável, menos razoável, mais lógica, menos lógica. Mas tem de haver uma explicação.


Não acredito no porque sim. Não aceito o porque me apeteceu.


Eu tento, a sério que sim. Mas é mais forte do que eu. Sempre foi. Gosto de perceber as coisas. Gosto de dissecar. Gosto de esmiuçar. Gosto de ir ao fundo da questão. Porque gosto de entender. Porque preciso de entender.

Porque há sempre uma razão para a galinha atravessar a estrada. Seja ela qual for.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...