terça-feira, 11 de maio de 2010

Das situações hipotéticas...

Imaginemos...

Andavam a navegar pela blogosfera e, num daqueles blogues que costumam ler e de que até gostam bastante e que até costumam comentar, viam um erro de português. Não é um erro pequenino e discreto, como uma letra fora do lugar ou um acento a menos, que podia ser fruto de uma escrita apressada. Não, é mesmo um erro daqueles que vos arrepia porque vocês prezam o bom uso da nossa língua materna. O que fazer? Nada? Ou contactar o autor do blogue e correr o risco de ter como reacção "Olha esta com a mania que sabe tudo e pode andar aí a corrigir os outros"?



No meu caso, eu convido-vos a todos a apontarem todos os meus erros. Desde que acabei a faculdade, e porque não tive nem tenho nenhum emprego em que seja obrigada a escrever por aí além, às vezes, tenho as minhas dúvidas. Gosto de colocar vírgulas e acentos onde eles nem sempre existem. E também escrevo à pressa e tenho duas gatas que adoram passear-se em cima do teclado. Tudo isto, pode resultar em erros. Mas, por favor, corrijam-me. Não há nada pior do que deixar a minha escrita imortalizada para a eternidade (que bonito!), mas cheia de erros.

7 comentários:

  1. Eu preferiria sempre que me corrigissem!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu agradeço sempre que me corrijam, já aconteceu 2 vezes e não levo absolutamente nada a mal! Muitas vezes escrevo os posts no meio de outras coisas, meio de revés e muitas vezes não os volto a ler...por isso se reparares em algum erro avisa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu agradeço que me corrijam, sem dúvida nenhuma.
    Claro que há maneiras de o fazer... mas, se for com educação, é bom.
    Já me aconteceu ver um erro num blog que sigo e que respeito muito, e enviei um email à autora... até porque percebi que tinha sido um lapso, que acontece a toda a gente.

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou daquelas que não me importo nada que me corrijam. Aliás já aconteceu. E eu agradeci. Isto para não contar com as vezes que a minha mãe me liga para dizer que a virgula está mal, ou que a contrução da frase não está correcta.
    É o mal de escrever "em cima do joelho" e fazer mais 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo (e de raramente reler o que escrevo...)

    ResponderEliminar
  5. Agradeço que me corrijam. Sempre. Abomino erros ortográficos... E tento que não aconteça, mas nem sempre é possível.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Eu tento ter sempre cuidado com isso, porque me faz mesmo aflição ver erros ortográficos. No entanto, assumo que também dou por vezes as minhas calinadas. Quando dou por elas, corrijo-as, mas se porventura me passarem ao lado avisem-me imediatamente, por favor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas! Está decidido, então :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...