segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Da polémica das provas virtuais pagas...

Por essas redes sociais fora, têm-se visto todo o tipo de comentários e críticas às organizações de provas, que estão a cobrar por provas virtuais.

A mais recente polémica estalou hoje, com a abertura das inscrições para a São Silvestre de Lisboa.

Vamos lá ver... 

Ninguém é obrigado a inscrever-se em prova nenhuma, certo? Também ninguém é obrigado a pagar, se não o quiser fazer, certo? E não é porque umas organizações fizeram provas gratuitas, que todas têm de o fazer. Até porque muitas há que recebem apoios e fundos das autarquias para o fazerem, por exemplo. 

Eu já estou inscrita para a São Silvestre de Lisboa. Porquê? Porque faço questão de fazer aquela que é a prova mais especial para mim, ainda que este ano seja apenas de forma virtual. Porque faço questão de ficar com a t-shirt da prova, para juntar às 5 que já tenho. Porque faço questão de apoiar a HMS, que é, no que toca a provas de estrada, a que considero a melhor organização que existe. Em última análise, já estou inscrita porque me apetece.

Quem não quer pagar, não se inscreve e não paga. 

Para mim, faz sentido inscrever-me e pagar. E acho que também devia fazer para todas as pessoas que gostam de fazer provas (que não são todas as pessoas que gostam de correr, naturalmente).

Estamos a atravessar um período único, uma situação extraordinária, uma pandemia como nenhum de nós já tinha visto. Tudo isto, terá consequências devastadoras para a nossa economia. Já está a ter, aliás. São raros os sectores que não vão sofrer com isto. São raros os sectores onde não existiram ou existirão despedimentos.

Eu gosto de ir a provas de corrida. E quero que elas continuem a existir. E eu gosto (muito) da São Silvestre de Lisboa. Se a minha inscrição puder contribuir um bocadinho que seja para que a HMS ultrapasse tudo isto e continue a organizar a São Silvestre de Lisboa, e todas as outras provas que organiza, então aqueles 9€ foram muito bem gastos.

8 comentários:

  1. 100% de acordo!
    Querem que as organizações sobrevivam mas para tal é preciso ajuda de todos...
    Boa São Silvestre virtual! Força! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quem diz estas coisas, nem pensa nisso...

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo!
    Se queremos que as organizações de provas que gostamos sobrevivam temos que ajudar.
    Nós temos feito algumas provas virtuais e acho uma boa ideia tendo em conta o panorama actual.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Sempre temos algum alento no desafio, e ajudamos quem tanto precisa! Que em 2021 possam voltar as provas a sério :)

      Eliminar
  3. Ora nem mais ... a malta não tem mais nada que fazer se não criticar. Se faz é porque faz, se não faz deveria ter feito ... não há pachorra. Por enquanto ainda somos livres de escolher e se a HMS ou outra qualquer cobra por uma prova está no seu direito - e cada um de nós está no direito de participar ou não. Essa malta toda do contra deveria um dia particpar na organização de um evento destes .., devem pensar que cai tudo do céu. Enfim .. este tema revolta-me porque sei muito bem o que custa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino :/ Já me lembrei muito de vocês, Pernetas! Pequenos clubes e associações, que tiveram despesas com as provas, e viram ficar tudo em suspenso... Esperemos voltar em 2021, e que possam recuperar, pelo menos, parte do prejuízo!

      Eliminar
  4. Mai Nada!

    É nestas alturas que agradeço a mim mesmo por só ler uns blogues, selecionados a dedo e ter o facebook apenas para 3 ou 4 coisas, regra geral relacionadas com o concelho onde vivo e onde o miúdo estuda.

    Como já escrevi noutro quiosque, será que é desta que faço uma São Silvestre?

    Mantenham-se felizes e saudáveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, acho que era um bom ano para isso! Já fizemos tanta coisa nova em 2020, porque não uma São Silvestre?

      Idem, idem :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...