domingo, 8 de novembro de 2020

Dos dias que marcam o mundo...

 


Hoje voltei a correr. 317 dias depois da São Silvestre de Lisboa, onde tinha corrido pela última vez. Pelo meio, uma gravidez, uma cesariana, e um pós-parto chato. 

Foram só quatro quilómetros e feitos a um ritmo miserável, mas souberam-me a uma maratona. Quando hoje comecei a correr, estava em crer que nem um quilómetro seria capaz de fazer, e contava ir alternando corrida e caminhada. Afinal, foram quase 11 meses parada. Fui fazendo caminhadas, fui fazendo algum treino funcional, mas só isso. Quando o primeiro quilómetro acabou, pensei que era giro fazer mais um. E quando o segundo acabou, achei que três eram uma bela conta. Mas depois acabou o terceiro, e já só faltava um para o carro. E foi assim que eu fiz quatro quilómetros. Quatro míseros quilómetros, que me souberam a tanto, que me deram tanto. 

Estava a precisar disto. Muito. Tanto. Durante quase meia hora, sozinha com a minha música e o rio como pano de fundo, eu voltei a ser eu. Eu deixei de ser só a mãe da Isabel, e voltei a ser a Inês. Eu não pensei em nada. Eu pensei na passada, na respiração, na música que me inspirava, nas dores boas que voltaram a surgir. Quando cheguei ao fim, estava cansada, mas sentia-me incrivelmente bem e orgulhosa de mim mesma. Superei-me. E já não me lembrava da última vez em que isso tinha acontecido. 

Agora é não parar. 

14 comentários:

  1. Boa Inês e tu nunca foste só a mãe da Isabel... Mesmo que o sintas assim, és companheira e também tu. Estes momentos são bons para não nos esquecermos que temos o dever de fazer coisas por nós!
    Esta foi a primeira de muitas corridas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é sobretudo para isso que estes momentos são bons. Que venham mais, e depressa :)

      Eliminar
  2. Deve ter sido um treino espectacular e muito especial.
    Força! Continuação de bons treinos.
    Beijinhos para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Obrigada e bons treinos também para vocês :)

      Eliminar
  3. Muito bom!!! Agora é arranjar um tempinho para fazer isso de forma regular ... maravilha!!! Sigaaaa a camioneta :)

    ResponderEliminar
  4. Espetáculo :) Bem vinda de volta, "agora é não parar!"

    ResponderEliminar
  5. O quê?!?!?!? Eu que ando sempre tão atento e este artigo tinha-me escapado?!?!?
    Que bom lê-lo! Maravilha, nem imagino a sensação!
    Mas não rotules de "míseros 4 km". Depois de quase um ano parada, foi muito bom! E olha que havia pessoas que davam muito para poderem correr 4 km... nem preciso de dizer quem :)
    Beijinhos e força!!! Vai correndo e vai dizendo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei... E acredita que fiquei muito grata por estes 4km :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. "Superei-me. E já não me lembrava da última vez em que isso tinha acontecido." nahhh, acho que alguém se anda a subestimar.

    Seja como for, "Agora é não parar."

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O importante é recomeçar. devagarinho para não criar lesões.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...