Se há coisa de que, cada vez mais, me apercebo é que o nosso meio artístico é muito diminuto.
Basta frequentarmos algumas salas de espectáculos e, mais tarde ou mais cedo, damos por nós a reconhecer certas caras. Os que vão ao teatro são sempre os mesmos, os que vão ao bailado são sempre os mesmos, os que assistem a recitais de piano são sempre os mesmos. E se isto é assim em Lisboa, não imagino como será no resto do país.
Acaba por ter a sua piada. Mas é revelador de uma falta de hábitos culturais na nossa cidade. Há espectáculos mais baratos, espectáculos mais caros, espectáculos gratuitos, espectáculos insuportáveis. Mas há muita variedade. E é pena haver tão pouco público.
O que acho é que no nosso país não existe uma «educação para a cultura». Penso que é a Escola que deveria abrir horizontes culturais às crianças.
ResponderEliminarSabes o que é que me fizeste lembrar, não sabes? Ahahahah já há uns tempos que não me lembrava do "Horror"!! ;)
ResponderEliminarDina: as escolas fazem o que podem... Os pais, com quem as crianças e jovens passam os tempos livres, é que deviam preocupar-se com isso!
ResponderEliminarMSG: desculpaaaaaaaa! Não queria nada fazer-te lembrar disso!!! Mil desculpas!! :P
Pelo menos tens espetaculos onde ir. Aqui não há nada!
ResponderEliminar