sexta-feira, 11 de março de 2011

Das Quintas-Feiras... - IV

Hoje a psicóloga perguntou-me porque é que tinha um blogue se tinha tanta necessidade de me esconder e de disfarçar. E eu lá lhe tentei explicar a minha necessidade constante de escrever e o facto de aqui, supostamente, estar protegida pelo anonimato. Também lhe disse que este anonimato era cada vez menos anómino e que havia muita coisa que eu já não podia escrever aqui. Daí que, ontem à noite, já tivesse decidido arranjar um caderno, para poder voltar a escrever sem constrangimentos, sem censuras.

Hoje a psicóloga fez-me muitas mais perguntas. Daquelas chatas. Hoje fui uma sessão complicada, pesada, que mexeu comigo. Não falámos de grande coisa mas falámos da necessidade de falar das coisas das quais eu não quero falar.


Há-de chegar o dia. Ou não.

6 comentários:

  1. Agridocinha, porque é que não arranjas um outro blogue só dos das tuas coisas mais profundas, daquelas que não queres (muito) que se saiba...? Assim, mantens-nos contigo neste blogue e extravasas no outro...
    Ahn? Mega ideia! ;)

    Beijinho de bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Querida Agridoce, estás no bom caminho :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Princesa,
    vai custar, tu sabe-lo bem! Não verás resultados a curto prazo, mas sim a longo! Vai em frente! "Sem medo de ousar, de ser feliz". Dói, eu sei que sim. Mas não faz sangue...e passa! Passará sempre!
    Coragem!! Estou contigo! (Já deixei isso claro da primeira vez que aqui escrevi!)

    A ideia do Me é porreira. Mas...vou antes contrapôr: PENSA EM TI. No que te faz feliz! Se queres continuar a escrever aqui, fá-lo! No caderno...siga! Noutro blog...idem! Mas agora sê egoista: primeiro tu, depois tu e a seguir TU!

    Aquele abraço*

    ResponderEliminar
  4. Mr. Me: isso já eu fiz há muito tempo :) Bom fim-de-semana!

    Manuela: obrigada, eu espero que sim :) Beijinho!

    Feliz aos Trinta: mas custa tanto... E tenho medo... E não me apetece... Enfim, ando aqui em grande dilemas. Vamos ver no que isto dá... Obrigada pelas palavras, por estares aí, por partilhares o que também viveste. Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Acredita que leio alguns dos teus posts com os olhos rasos de agua...imagino o que está a ser, relembro o que foi para mim...e receio ter de o repetir brevemente...
    Sim, estou aqui* BlogoFriends*
    Xi-apertado, sem tempo para ser largado*

    ResponderEliminar
  6. Feliz aos Trinta: mais uma vez, obrigada! Mesmo! Espero que não tenhas que voltar a passar por isto! Beijinho e um grande abraço!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...