terça-feira, 14 de setembro de 2010

Das coisas a que só damos valor quando não as temos e outras considerações...

Hoje percebi a falta que me fazia o meu (agora ainda mais) adorado creme de rosto. Já se tinha acabado há algum tempo e eu, por falta de tempo e paciência, ainda não o tinha ido comprar outra vez e andava a usar outro que tinha lá por casa. Claro, a minha pele começou a ficar uma lástima... Hoje, bastou ir comprá-lo e chegar a casa e pô-lo, para ao fim de umas horas notar uma diferença abismal. E foi assim que eu percebi a diferença que ele fazia na minha pele e a falta que me estava a fazer! Às vezes, é mesmo preciso não termos algo durante uns tempos, para lhe darmos o merecido valor.


E hoje, também, dei comigo a comprar mais livros. Eu tenho de me controlar. A sério. Entre outras perturbações mentais, às vezes sou um bocado compradora-compulsiva. O que não é bom. Nada bom. Podia ser pior, que podia. Podia gastar rios de dinheiro em sapatos. Mas não. Dá-me para os livros. E, para mim, sempre acho mais interessante gastar dinheiro em livros. De qualquer forma, eu não devia era gastar dinheiro em coisa nenhuma. Mas isso fica para outro dia.

O que eu gostava mesmo era de trocar livros "à moda antiga". Lembro-me de ter os meus onze ou doze anos e participar numa espécie de troca de livros em cadeia, em que se trocavam livros por correio. E tinha a sua piada. Hoje em dia, bem que se podia fazer o mesmo. Eu sei que há quem tenha receio de emprestar os seus livros, e também há quem só goste de ler os seus livros. Eu sei. Mas estamos numa altura de crise e não era má ideia voltarmos aos tempos de partilha. Eu, sempre que posso, vou assaltando a biblioteca do meu pai, e tenho a minha à disposição de quem a queira. 

E os felizes contemplados de hoje foram:


O primeiro é para oferecer. O segundo ainda estou a pensar no caso dele. Provavelmente, vai mesmo ficar para mim porque já ouvi falar muito bem dele e as críticas são óptimas. A ver vamos. Já agora, comprei-os no Continente a um preço muito, muito bom. 

8 comentários:

  1. Ando a viver o mesmo drama.
    O meu creme terminou e eu ainda não agarrei em mim para ir comprar outro. E sinto falta.
    Andamos em sintonia, vês?
    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  2. Já agora, qual é esse teu creme milagroso??
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Partilhamos do mesmo gosto pela leitura! Adoro ler!
    pena que em Portugal os preços dos livros sejam astronómicos.
    Apesar de adorar comprar livros e ve a minha biblioteca a crescer, tenho feito troca com algumas amigas que tenho vindo a conhecer na Blogosfera. Tens que pensar em fazer o mesmo! Desde que sejam de confiança e que estimem os livros, penso que não há nada a perder! E com este gesto enriquecemos as nossas leituras e a custo zero! Neste momento tenho uns três ou quatro livros emprestados e tenho em casa outros tantos. Uns que já li e preparo para devolver, outros que ainda estão à espera da sua leitura =)

    ResponderEliminar
  4. Segredo eu já comprei, agora tens de ir tu também ;)

    Dear Daisy é o Normaderm Pro Mat da Vichy :) Tenho a pele oleosa e por isso uso vários produtos desta gama. E recomendo a quem sofra do mesmo mal :

    Paulinha é isso mesmo que eu quero, tenho de arranjar mais interessadas :) Como dizes, os livros estão muito caros e não dá para comprar todos os que gostaríamos! Boas leituras :)

    ResponderEliminar
  5. Se quiseres, ofereço-me para trocar contigo =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Paulinha a sério? Eheheh Que bom :) Vou mandar-te mail!

    ResponderEliminar
  7. Já tentaste a Biblioteca Municipal?

    Já li "Nómada", gostei muito, é cativante do início ao fim.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Brida confesso que não! Na altura em que vivia no "interior" fiz isso muitas vezes, a biblioteca era óptima, mas agora, confesso, a preguiça é maior! Mas vou pensar nisso :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...