terça-feira, 10 de novembro de 2009

Da Ecologia...


E desde ontem que a nossa casa se tornou mais ecológica e diminiu um bocadinho a sua pegada ecológica. Começámos a usar os nossos guardanapos de pano! Tinha-os comprado na Loja do Gato Preto e pedi à minha avó para bordar nuns um "C" e noutros um "I", e ontem pusemo-los a uso.

Já andava há bastante tempo para fazer isto. Não tanto pela questão financeira (os guardanapos de papel são baratos, como se sabe), mas mesmo pela questão ecológica. A produção de guardanapos de papel consome imenso papel e energia, e não custa nada pô-los de lado e usar só em certas ocasiões (como quando temos muita gente em casa). Os guardanapos de pano não só são mais amigos do ambiente como são mais bonitos e ajudam a embelezar a mesa, e acabam por sair mais baratos a longo prazo. São só vantagens e não custa nada!

4 comentários:

  1. Deste-me uma ideia que acho que vai passar à prática!!!

    (eu tenho a taradice do ambiente e da ecologia...)

    ResponderEliminar
  2. Boa! Se cada pessoa "convencer" uma só pessoa que seja, já é muito bom. Já valeu a pena ter escrito isto :)

    ResponderEliminar
  3. Já ando a chatear o marido para usarmos guardanapos de pano há algum tempo, mas ele ainda não cedeu.
    Concordo contigo. Não se justifica a quantidade de guardanapos de papel que usamos, e eu que ando sempre a tentar poupar nos resíduos, até me envergonho de ainda os usar!

    ResponderEliminar
  4. Mas ele apresenta argumentos válidos? É que, hoje em dia, já não vejo grande razão para se usarem os guardanapos de papel. Os de pano são práticos, quando estão sujos põe-se na máquina, e são muito mais amigos do ambiente!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...