quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Adriana



E quem é a Adriana, perguntam vocês? Pois, eu confesso que também não fazia a mais pequena ideia até ao Sábado passado.

A Adriana é uma jovem de 25 anos, portuguesa mas residente nos EUA, que acabou agora de lançar o seu primeiro álbum. Segundo o site oficial, a sua voz "vai-nos envolvendo docemente, com vagar, nos meandros de uma pop leve, levezinha que navega livremente entre o jazz, a bossa nova e uma música portuguesa sem idade".

Sábado passado assisti a um concerto dela e gostei. É uma música leve, que entra bem no ouvido, que é "confortável" de ouvir. Eu tenho sempre uma certa dificuldade em caracterizar aquilo que vejo/oiço, apesar de ver muita coisa. Mas gostei. E isso, vindo de mim, é muito (olha a modéstia!). Fiquei com curiosidade de ouvir mais, de conhecer mais. A Adriana é alguém que percebe de música. Percebe muito de música. Ela canta, ela compõe, ela toca flauta, guitarra e piano. E não há assim tantas artistas com estas capacidades todas juntas! A juntar a isso, conseguiu criar músicas agradáveis, em português (o que vai sendo raro), e consegue ter presença em palco e fazer um bom concerto.

Não é o tipo de música que eu adore ou que vá a correr comprar o disco, mas acho que a rapariga tem futuro, e é daquela música que sabe bem ouvir quando estamos no stress do pára-arranca da cidade. Ou quando estamos numa esplanada ou num bar à conversa. Ou em qualquer outra altura que nos apeteça ouvir boa música.

2 comentários:

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...