quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Dos 5 meses da Isabel...

 

Cinco meses de Isabel.

No último mês a grande descoberta da Isabel foram os pés e as pernas. Se antes já não parava quieta com eles, agora passa tempos infinitos com eles no ar. E tenta apanhá-los e agarrá-los. Mudar a fralda tornou-se um desafio muito mais interessante, claro. Quer ver tudo o que a rodeia e distrai-se facilmente, mesmo quando está a comer. Olha para o Snow e ri-se. Ele, continua a ignorá-la, mas já encostou o nariz ao dela. Já quase se aguenta sentada. Tentamos que ela rebole, mas os presuntos que tem no lugar das pernas, não ajudam. Continua a adorar o banho e ri-se quando percebe que a vou levar para ele. Curiosamente, ri-se ainda mais quando a tiramos da água. Também berra, quando lhe dá para isso. E agora tem-lhe dado para isso a meio da noite. Compensa na fofura durante o dia. Toda ela é bochechas e ninguém lhe resiste. Ri-se muito, já disse? É um pequeno génio e já abre a boca e deita a língua de fora quando chega a hora de lhe dar as gotas da Vitamina D. Continua a não gostar da chucha, e nós continuamos a insistir para que ela goste. Continua a portar-se lindamente na Ergobaby. Gosta de passear e de ir de cabeça no ar, a ver o céu, as árvores, os pássaros, e o que quer que seja que lhe apareça à frente. Dizem que é igual a mim, mas eu acho-a demasiado bonita para ser igual a mim. Olha fascinada para a forma como a comida desaparece na nossa boca. Não tarda, está ela a comer também. Cinco meses. Como? Não sei.


(quinze dias de atraso... diz muito sobre os últimos tempos...)

8 comentários:

  1. Aproveitem!

    Das poucas coisas boas que isto tudo trouxe é a possibilidade maior e para quem tem essa hipótese, de estar a trabalhar mas ainda assim poder acompanhar esta fase tão bonita e sempre fantástica do desenvolvimento deles.

    Claro que também deve ser bem desafiador, trabalhar, dar atenção, dar beijinhos, puxar essas bochechas :)

    Mantenham-se felizes e saudáveis.

    E, Parabéns à Isabel e pais por estes 5 meses (e meio ahahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Somos uns privilegiados :) fazer uma pausa no trabalho e ir apertar aquelas bochechas, não tem preço :) é aproveitar, que está quase a acabar!

      Obrigada :)

      Fiquem em segurança, por aí!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Este ano não temos São Silvestre :( mas temos de levar a miúda a Aveiro um dia!

      Eliminar
  3. Esta fase é tão bonita, sempre com novas descobertas! E que é uma risonha, vê-se pela foto em que até os olhos riem :)

    Beijinhos e que continue tudo de tão bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias são uma descoberta :)

      Um beijinho, João!

      Eliminar
  4. Momentos tão bonitos.
    Muitas felicidades para a Isabel e beijinhos para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isa! Abençoadas tecnologias, que permitem ir registando tanta coisa :)

      Beijinhos para os três!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...