terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Das coisas que a pandemia nos roubou...

Esta manhã, enquanto trabalhava, calhou em estar a passar uma música dos The National. E eu emocionei-me. Foi a segunda vez que isto aconteceu, em cerca de uma semana. Emocionei-me com algo tão simples como uma música dos The National (pouco importa qual).

A última vez que vimos os The National ao vivo foi há um ano e uns dias, no Campo Pequeno. Lembro-me de sair do escritório a correr, ir buscá-lo ao aeroporto (no tempo em que era normal as pessoas viajarem em trabalho), e irmos directos para o Campo Pequeno, onde comemos qualquer coisa num instante, e nos sentámos naquelas cadeiras estupidamente desconfortáveis.

O concerto começou e esquecemos o desconforto. O concerto começou e eu deixei-me levar pelas músicas. Com uma mão na tua mão e a outra na barriga (que ainda nem existia), eu quis guardar aquele momento para sempre. Fomos felizes, ali. Nós e a nossa sementinha, que ainda era segredo para a maioria das pessoas. Não me lembro, mas é provável que tenha chorado. Pelo menos, podia culpar as hormonas. Sei que gostei muito do concerto. Só podia, aliás.

Hoje, ao ouvir aquela música, voltei a esse concerto. E não pude deixar de me emocionar, ao pensar que não sei quando voltaremos, verdadeiramente, a um concerto. A pandemia tem-me levado tanta coisa boa, e a cultura é uma delas. Não sei quando voltaremos aos concertos, aos teatros, ao cinema. Não sei. E eu sei que eles continuam a existir. Eu é que não sei quando serei capaz de lá voltar. A pandemia levou-me a cultura e deixou-me o medo. E isso é uma grandíssima merda. 

4 comentários:

  1. Acredita que tudo voltará ao que já foi. Vai demorar mas vai regressar :)
    Até lá, as boas recordações são sempre um carinho para a alma

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero, mesmo nos dias em que não acredito...

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Temos que ser resilientes como os corredores de fundo que somos ... vamos voltar aos concertos. Não será o de Maio em que talvez nos fossemos encontrar mas haverá outros ;) ... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele há-de cá voltar, não é verdade?... De cada vez que canto o "Into My Arms" para a Isabel, só me lembro do Primavera :) Sim, os concertos hão de voltar, mesmo que em moldes diferentes!

      Beijinhos para voces!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...