domingo, 10 de maio de 2020

Do Troféu de Oeiras - Prova da Outurela...


Hoje seria dia de mais uma prova do 38º Troféu de Oeiras. Desta vez, seria a prova da Outurela, organizada pela minha equipa, a AM 18 de Maio.

Naturalmente, não houve prova. Ainda assim, desafiámos os nossos atletas a vestirem as camisolas da equipa e a fazerem a distância que fariam, se houvesse prova, num local e hora à sua escolha. Sempre em segurança e sem ajuntamentos!

E foi assim que esta manhã dei por mim a caminhar na Expo, a fazer os 4.300 metros que a minha prova teria (para quem não sabe, no Troféu de Oeiras as distâncias das provas variam consoante os escalões). O louco mais louco do que eu tinha saído de casa a correr, e fez o equivalente à prova dele (8.500 metros) e à minha, e encontrámo-nos no final, para eu lhe dar boleia no regresso.

Foi bom voltar a vestir a camisola da equipa! Mas foi bom, sobretudo, ver a adesão que este desafio teve, e a forma como cada um à sua maneira e ao seu ritmo, voltou a vestir a camisola e fez a sua prova, desafiando-se.

A mim, soube-me lindamente! Comecei há cerca de 2 semanas a fazer algumas caminhadas curtas, por indicação da minha médica, e sempre com máscara e em horários e zonas com pouca gente. Tenho vindo a aumentar a distância a pouco e pouco, porque a verdade é que me custa, depois de tanto tempo parada. O máximo que tinha feito tinham sido 3,5km, e hoje nem dei pelo tempo a passar enquanto fiz os 4,3km! Fiquei cansada, mas aquele cansaço bom, de quem voltou a mexer-se, e hoje, com um propósito muito especial.

Sei que ainda vai demorar muito, muito tempo até voltarmos às corridas (eu, por razões óbvias...). E custa-me pensar nisso. Não vale a pena especular, nem tentar fazer previsões... Mas gosto de tentar manter algum optimismo e pensar que, mais tarde ou mais cedo, isto vai passar e vamos voltar a correr todos juntos. Em equipa. Como devia ser.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi mesmo! A adesão superou completamente as nossas expectativas :)

      Eliminar
  2. Forma muito bonita de manterem o espírito de grupo. Estão todos de parabéns! E deve ter sido uma sensação de certa forma libertadora após tanto confinamento. Não foi? :)

    Melhor maneira de transmitires como é quando dizes "aquele cansaço bom" :)

    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor!

    ps - Sabes que a vossa simpática equipa está no quadro de honra do troféu como a grande vencedora da 10ª edição, época 1991/1992?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi incrível mesmo! Ao longo do dia fomos recebendo as fotos e as partilhas do treino, e foi muito bom :)

      Sei, sim! Só houve 5 equipas a ganhar, e a nossa é uma delas :) O clube esteve meio adormecido durante uns anos, mas agora tem voltado a crescer e tem sido muito bom assistir a isso :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Senti o mesmo durante aquele dia do "km em casa". Foi giro. Ah, e gosto muito de ver essas caminhadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranha sensação esta, de nos sentirmos juntos, só porque corremos juntos, mesmo que à distância, não é? :)

      Esta semana a chuva não tem ajudado, mas é para manter!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...