sexta-feira, 8 de maio de 2020

De uma nova tentativa de regresso...

Depois deste post, seria de esperar que este blogue retomasse um certo ritmo de publicações... Era o que eu esperava, pelo menos.

E juro-vos que é raro o dia em que eu não penso "É hoje! É hoje que volto a escrever!". Mas não é. Nunca é. E os dias passam-se, correm uns atrás dos outros, já passou quase um mês e meio desde aquele post, e eu continuei sem escrever.

Hoje, isso muda. Esperemos que não seja algo isolado, que se eu só voltar a escrever daqui a um mês e meio, em calhando, a criança já nasceu, e já sabemos que depois de ela nascer, devo escrever ainda menos... Vamos, então, tentar aproveitar as próximas semanas para pôr em palavras tudo o que me passou pela cabeça nos últimos meses.

São tempos estranhos, estes. Tenho a sensação de que os dias passam a voar e eu não os aproveito. Incrível, a canseira que é preparar uma casa e uma vida, para um novo ser que vem a caminho. Na minha ingenuidade, achei que teria imenso tempo para tudo, que iria ler imenso, que ia ver todas as séries e documentários. Na realidade, acho que fiz cerca de um quinto do que gostaria de ter feito. Mas tudo bem.

Para as próximas semanas, só peço que possamos voltar um pouco à normalidade. Seja lá qual for essa normalidade. O "novo normal", de que tanto falam os entendidos na televisão. Não sei o que isso é, mas hei-de descobrir nos próximos tempos. Nos entretantos, prometo que vou tentar aproveitar o tempo, para voltar a escrever.

Vamos lá!

14 comentários:

  1. Ainda bem que estás de volta à escrita. Percebo o que dizes, quando esta pandemia começou também pensei "é desta que vou pôr o blogue em dia"...Pois...exacto...nem uma vez escrevi.
    Tudo o que estamos a viver é tão estranho que às vezes nem parece real. Calculo que para ti, estando grávida, ainda mais estranho deve ser. Mas quero acreditar que isto só nos irá tornar mais fortes.

    Tudo de bom para vocês e para a bebé que aí vem =)
    E continua a escrever. Costumo ler sempre, mesmo que às vezes dê preguiça para comentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? Não cheguei a escrever sobre a São Silvestre de Lisboa, e já lá vão quase 5 meses... Agora já não vale a pena :)

      É mesmo estranho e acho que ainda estamos todos a tentar habituar-nos a isto. Vamos ver o que aí vem :)

      Obrigada! Muitas felicidades na casa nova :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Cá esperamos então os teus sempre bons textos :)

    Beijinhos e tudo a correr bem

    ps - Também ainda não percebi o que é isso de novo normal. Aliás, julgo que ninguém saberá pois tudo o que está a suceder é tão imprevisível que a certeza de hoje poderá ser contradita amanhã. É uma das alturas que tem que se navegar à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente... Não vale mesmo a pena tentar fazer grandes previsões, porque temos de viver semana a semana e ver como isto evolui...

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Não conseguirmos fazer tudo o que queremos é normal e é bom conseguir aceitar isso com leveza...
    Bora lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem de ser esse o espírito nesta fase!

      Eliminar
    2. Nesta e na próxima porque eu aprendi muito sobre aceitar isso com a maternidade... achei que ia ser mais complicado mas quando aceitas que preferes brincar com a miúda em vez de passares horas na cozinha ou a limpar tudo ao pormenor, ou preferes dormir a sesta e a roupa apanha-se depois a vida torna-se mais fácil ;)

      Eliminar
    3. Esse vai ser um dos meus desafios, sabes? Descomplicar, não querer tudo perfeito, relativizar, não ser tão exigente...

      Eliminar
    4. Sei, eu também sou assim mas já consigo nalgumas alturas pensar "que se lixe" e deixar as coisas mais desarrumadas, com mais pó, encomendar qualquer coisa para comer, etc...

      Eliminar
  4. Eu também achei que nesta fase ia escrever mais no blog... mas está muito dificil.
    Tenho o post das Filipinas em rascunho desde meados de fevereiro. Estou a ter dificuldades em terminá-lo por vários motivos e um deles é por ter sensação que será o encerrar de uma forma de vida que não voltará.

    Muitos beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes... Por outro lado, precisamente por ter sido uma viagem tão especial e que não sabes se algum dia poderás repetir, acho que devias imortalizá-la na escrita ;)

      Um beijinho!

      Eliminar
    2. Eu sei e por isso quero escrever... está é dificil de acabar! ;)

      Eliminar
  5. Tal e qual … estou em casa há 2 meses e o tempo passou a voar.
    Tb quero voltar mais assiduamente ao blogue …
    Que continue tudo a correr bem nesta nova etapa.
    Beijinhos e um abraço ao louco mais louco aí de casa

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...