sábado, 29 de dezembro de 2018

Da animação que é viver com um daltónico... - I

Já há muito tempo que queria ter criado aqui esta rubrica. Fui adiando, adiando, adiando, mas hoje achei que não dava mais. 

Depois da São Silvestre de Lisboa, e do banho tomado, saímos para jantar sushi (muita proteína!), e quando chegámos começámos a ver as fotos da prova. A dada altura, dá-se o seguinte diálogo:

Ele - Foi giro eles terem dado medalhas cor-de-rosa às mulheres este ano.
Eu - Não foi só às mulheres. Foi a toda a gente.
Ele - Não, não. Foi só às mulheres.
Eu - Não foi nada, foi igual para todos.
Ele - Mas a minha não é cor-de-rosa.
Eu - Não? Então é de que cor?
Ele - É verde.

Foto da organização.

Certo.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Não consigo imaginar o que será ver o mundo com outras cores...

      Eliminar
  2. Sabes que há uns óculos que fazem os daltónicos verem as cores como elas são?!
    Fora isso deve ser sempre tipo caixinha de surpresas... nunca na vida pensei que ele fosse dizer verde hihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas não creio que ele queira! Ahahah!

      É animado, sim... Hei-de pôr aqui mais episódios!

      Eliminar
  3. O marido de uma boa amiga minha no trabalho é daltónico. Ouço tantas histórias desse género. :) Sobretudo sobre comprar roupa... e depois conseguir conjuga-la todos os dias.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...