segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Do meu regresso às corridas...

Foi ontem. Na bela localidade que é Porto Salvo. No arranque de mais um Troféu de Oeiras. Que está de parabéns, diga-se, porque este ano a prova das mulheres só atrasou 25 minutos. Foi uma melhoria de 20 minutos em relação ao ano passado!...

Claro que isto também aconteceu porque estava menos gente. Muito menos gente. Não sei se pelo mau tempo que estava, com a chuva a querer dar um ar da sua graça, ou se é mesmo indicativo de que esta época vai ser menos concorrida. Veremos na próxima!

A minha equipa, pelo contrário, tem cada vez mais gente e o ânimo mantém-se. Ontem tivemos 5 pódios! Quando comecei a correr com eles éramos muito poucos em cada prova e não sonhávamos sequer com tal meta... É bom ver como as coisas mudaram em dois anos, e como temos conseguido crescer! Se alguém se quiser juntar a uma equipa espectacular, é só dizer!

Quanto ao meu regresso propriamente dito... 


Foi duro e difícil. Já se sabe que estas provas não são fáceis. Muitas subidas. Muitas descidas. Para quem não tem treinado, não é o ideal. Não consegui fazer a prova toda a correr, mas já sabia que assim ia ser. Ao fim dos primeiros dois quilómetros, numa subida maravilhosa, lá tive de encostar e caminhar um bocadinho. E voltei a fazê-lo mais tarde. Sem dramas. O objectivo era chegar ao final, e cheguei. Acabei por fazer aproximadamente mais um minuto e vinte por quilómetro do que no ano passado, o que é imenso, mas também é um número confortável que me deixa muita margem para melhorar. No fim de contas, fiz 2 pontos e fiquei nos últimos lugares do meu escalão. Farei melhor na próxima, certamente. 

Agora é voltar a treinar consistentemente e sei que isto volta ao sítio. Assim os meus pulmões queiram colaborar! 

Não podia não referir a boa surpresa que foi encontrar o João Lima por lá! O João tem  sempre uma palavra de ânimo e de força para nos dar, e é sempre uma honra ter um atleta como ele a aplaudir-nos e a dar-nos força! Obrigada, João! Para a semana estarei a aplaudir-te à distância! 


10 comentários:

  1. É muito bom ver-te de regresso às provas e novamente com equipamento novo! Não sei quantas etapas do troféu farei este ano, mas espero encontrar-te por lá em algumas.

    O João confirmará, mas penso que esta prova passa mesmo à porta dele. :)

    Força! The only way is up! (O que também se adequa aos percursos das provas do troféu das localidades!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) e espero ver-te lá, sim!

      Sim, ele mostrou-me onde era e é mesmo perto!

      Mesmo muito adequado! Ninguém merece aquelas subidas!...

      Eliminar
  2. Que bom, fico super feliz por estares de volta. Agora é treinar.
    Foi nesta prova que fiz o meu km mais rápido. Foi claro sem querer, ia distraída a tentar perceber porque é que a minha musica não funcionava e fui atrás de um grupo de senhoras senior, tipo F60, a pensar que não ia a puxar... Na altura não sabia que as senhoras senior correm que se desunham.

    Diz-me p.f. quanto tempo estiveste sem treinar???
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há ali gente que corre mesmo muito!... De todas as idades :) é fácil deixarmo-nos ir e entrarmos em ritmos loucos! O problema é que tudo o que desce, sobe...

      Cada caso é um caso, obviamente mas... Eu voltei às caminhadas cerca de 3 semanas depois e custou-me bastante. Em virtude disso, não fui insistindo muito e só voltei a experimentar correr cerca de um mês e meio depois da cirurgia, sempre em modo alternar corrida e caminhada. Até agora, acho que o máximo que fiz sem parar foram 6km a correr. Mas eu não sou grande exemplo porque não tenho sido muito disciplinada na recuperação e entretanto estive de férias. Acredito que, querendo, possa ser mais fácil e rápido recuperar!

      Qualquer dúvida, estás à vontade :)

      Eliminar
  3. Tendo em conta que não andas a treinar acho bom sequer teres-te aventurado numa prova... Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo ânimo :) fui com o espírito de passeio e convívio, que é o mais importante!

      Eliminar
  4. Foi um enorme prazer ver-te numa corrida e, especialmente, constatar o teu ar feliz depois de cortares a meta :)

    E gosto do teu espírito em frases como "um número confortável que me deixa muita margem para melhorar" e "e sei que isto volta ao sítio".
    Muita força!

    Beijinhos e desde já muito obrigado pelos aplausos do próximo domingo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João! Por estas palavras e pelas outras, mais uma vez :)

      Já tinha saudades, sabes? Mesmo que me tenha custado e que ali a meio me tenha perguntado o que raio andava ali a fazer... A bipolaridade da corrida no seu melhor :)

      Um beijinho e boa semana!

      Eliminar
  5. Bem vinda de volta! O bom de recomeçar é que vais voltar a ter aquelas alegrias todas à medida que vais superando a semana passada. Mas, por favor, deixa lá as respirações do bodybalance de parte ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Sim, é essa a minha esperança! Que a motivação não me falte! Aquilo foi um momento temporário de insanidade... Já passou!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...