sexta-feira, 30 de março de 2018

Dos sítios onde eu vou... - VI

Ontem fui pela primeira vez ao Campo Pequeno, meio contrariada, para assistir a um concerto do Benjamin Clementine.



E gostei. Não é música que eu adore, mas gosto. E não adorei o concerto, mas gostei bastante.

Como disse, nunca tinha estado no Campo Pequeno e não tinha ideia de como seria um concerto ali. Honestamente, pensava que seria pior. Mas a acústica até que não é má, e a sala, sendo bastante grande, não é tão grande que a atmosfera e a emoção se percam.

Se não adorei o concerto foi, entre outros motivos, por a minha cabeça não ter lá estado a maior parte do tempo. Andei a divagar, a tentar adivinhar o futuro, a pensar em tudo o que aconteceu no dia de ontem, a pensar na semana que aí vem, e ainda, como se não bastasse, a pensar no que aconteceria se houvesse um atentado durante o concerto. Uma bomba. Homens armados. Ou até um incêndio ou um tremor de terra.

Sim, eu penso neste tipo de coisas. Eu tenho uma tremenda dificuldade em desligar o meu cérebro e deixar-me, simplesmente, ir. Eu não consigo parar de pensar e depois dou comigo a pensar neste tipo de coisas.

Podia ser pior, não podia?

1 comentário:

  1. Podia! Entendo-te até certo ponto. Gostava de fazer meditação porque diz que ajuda a desligar do que não interessa e a ligar com o que interessa. Mas, tal como acontece contigo, num cérebro como o meu acho que não seria de todo proveitoso! :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...