quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dos sítios onde eu vou... - III

No espaço de menos de um mês fui duas vezes ao Coliseu dos Recreios.

Não deixa de ser curioso que tenha trabalhado cinco anos muito perto do Coliseu e nunca lá tenho ido (uma ida ao circo com os meus ex-enteados não conta propriamente), e, agora, dois meses e meio depois de ter mudado de emprego, já lá fui duas vezes e é certo que lá volto este fim-de-semana.

O Coliseu é, para mim, uma sala muito especial. Foi lá que vi os Radiohead, no longínquo ano de 2002. Foi lá que vi os Silence 4, por duas vezes, no ainda mais longínquo ano de 2000. E foram todos concertos muito, muito bons. E muito, muito felizes. O dos Radiohead é, e continuará a ser sempre, um dos melhores concertos a que já assisti (e já lá vão muitos!).

E depois estive muitos anos sem lá ir. Mesmo muitos. Porque, a partir de certa altura, comecei a trabalhar ligada ao mundo dos espectáculos, e comecei a deixar de ir a outros espectáculos que não aqueles a que tinha de assistir, porque era paga para isso, salvo raríssimas excepções. E nunca houve nada que me levasse ao Coliseu.

Depois a vida deu voltas, eu deixei esse trabalho, a vida deu mais voltas, e eu dei comigo a voltar ao Coliseu.

Primeiro, The National. Depois, Father John Misty.

Dois concertos completamente distintos. Dois concertos incrivelmente bons.

Não estava particularmente entusiasmada com o concerto dos The National, mas acabou por ser muito bom! Um Coliseu esgotado, uma plateia ao rubro e um Matt Berninger completamente louco, fizeram um concerto muito animado, cheio de boa energia.

Já para Father John Misty as expectativas eram elevadíssimas e andava a ouvir o possível alinhamento em loop há já uns dias. E gostei tanto! Foi diferente, foi mais calmo, com muito menos interacção com o público (o único ponto menos positivo), mas o Josh Tillman é o Josh Tillman e tem uma voz inacreditável!

Depois de tantos anos sem lá ir, o Coliseu continua a ser um lugar de memórias felizes. Um lugar de bons concertos, de muito boa companhia e de muitas emoções.

Que assim continue.

10 comentários:

  1. Ohhhh que inveja.
    Adoro The National (já os vi algumas vezes e nunca desiludem) e adoro Father John Misty que vi ao vivo em Paredes e foi um concerto espectacular, onde ele interagiu imenso e tentou seduzir o publico. Eu fiquei rendida, foi um dos meus concertos favoritos daquele festival...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que em Paredes foi muito bom, sim :) No Coliseu também, atenção! Eu gostei muito!

      Eliminar
  2. Oh, como não ter expectativas elevadas para National? Pronto, estás perdoada por teres adorado :P

    ResponderEliminar
  3. Também estive nesse concerto de Radiohead :) Quer dizer, estive no primeiro daquela série que eles fizeram de seguida! Como tu, tenho muito boas recordações do Coliseu. Melhor sala de Lisboa, para mim. Que se lixe a acustica da aula magna e do CCB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! :) (apesar de também ter muitas e boas recordações dessas duas salas!)

      Eliminar
  4. Aiii os Radiohead ... e não, não estive nesse concerto de 2002 ... tive que esperar mais uns anitos para os ver ao vivo num festival no ano passado. E adorei ... imagino num espaço assim, a melancolia da voz do Thom Yorke a entoar num espaço fechadinho... deve ter sido qualquer coisa mesmo. E pronto, era só ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi... Foi mesmo! Eu vi-os no Alive em 2012 e não foi a mesma coisa... Por isso é que não fui lá o ano passado! Eles hão-de voltar cá :)

      Eliminar
  5. Ahhh, o Coliseu. Foi lá que vi alguns dos melhores concertos da minha vida. Ainda há dias vi Lamb e viajei uns bons 15 anos ao passado.
    The National curiosamente passam-me um bocado ao lado. Sacrilégio? É daquelas bandas que digo sempre que tenho que ir ouvir com mais atenção e depois nunca o faço. Father John Misty desconheço quase por completo. Sacrilégio ainda maior? :)

    Radiohead em 2002? Conheço quem tenha ido aos CINCO concertos que deram em Portugal nessa digressão: três no Coliseu de Lisboa e dois no Coliseu do Porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá ouvir Father John Misty, sff, e depois falamos :)

      Eu na altura era uma jovem estudante, não tinha dinheiro para essas coisas... Se fosse hoje, era pessoa para isso :D

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...