segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Dos sítios onde eu vou... - I

Temos nova rubrica por aqui. Assim eu consiga mantê-la.

E onde é que eu fui recentemente? Fui a um concerto no Museu do Oriente.

Mais precisamente, fui ontem ao concerto "Liszt e Vianna da Motta a 4 mãos", pelas mãos das pianistas Anna Tomasik e Savka Konjikusic.

E gostei tanto! Já tinha saudades de ver e ouvir piano ao vivo, gostei muito das obras escolhidas e as pianistas eram extraordinárias! Se ver tocar piano já é o que é, a quatro mãos é coisa para me deixar mesmo de boca aberta... Como é que elas conseguem não se enganar, não se atropelar, não embaraçar braços e mãos umas nas outras?... Transcende-me!

Gosto mesmo de piano e um dia gostava de ter um piano e gostava de voltar a tocar. É daquelas coisas que me relaxa imenso e que eu acho incrivelmente bonitas. Talvez um dia!...

E quanto é que custou este concerto incrível que me fez sonhar e matar saudades de algo de que gosto tanto? Nada. Era gratuito. E nem por isso estava cheio. A oferta cultural em Lisboa é cada vez maior e, muitas vezes, é mesmo gratuita. Só não tem acesso a cultura quem não quer!

Se gostam deste tipo de concertos, aproveitem, porque este não foi caso único.

Boa semana, com muita música, de preferência!

2 comentários:

  1. Deve ter sido bem bonito, para mais sendo de Franz Liszt cuja música é enriquecida por toda a sua sensibilidade.

    Também gosto imenso de piano, e aprendi a tocar um pouco aos 15/16 anos. Depois não toquei mais mas tenho pena, para mais até tendo um, mas é necessário muito e constante treino e o tempo não dá para tudo o que mais gostávamos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de Liszt, sou suspeita!

      Que inveja, João! :)

      Pois... Ou se fazem nove maratonas, ou se toca piano ;)

      Beijinhos!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...