Temos nova rubrica por aqui. Assim eu consiga mantê-la.
E onde é que eu fui recentemente? Fui a um concerto no Museu do Oriente.
Mais precisamente, fui ontem ao concerto "Liszt e Vianna da Motta a 4 mãos", pelas mãos das pianistas Anna Tomasik e Savka Konjikusic.
E gostei tanto! Já tinha saudades de ver e ouvir piano ao vivo, gostei muito das obras escolhidas e as pianistas eram extraordinárias! Se ver tocar piano já é o que é, a quatro mãos é coisa para me deixar mesmo de boca aberta... Como é que elas conseguem não se enganar, não se atropelar, não embaraçar braços e mãos umas nas outras?... Transcende-me!
Gosto mesmo de piano e um dia gostava de ter um piano e gostava de voltar a tocar. É daquelas coisas que me relaxa imenso e que eu acho incrivelmente bonitas. Talvez um dia!...
E quanto é que custou este concerto incrível que me fez sonhar e matar saudades de algo de que gosto tanto? Nada. Era gratuito. E nem por isso estava cheio. A oferta cultural em Lisboa é cada vez maior e, muitas vezes, é mesmo gratuita. Só não tem acesso a cultura quem não quer!
Se gostam deste tipo de concertos, aproveitem, porque este não foi caso único.
Boa semana, com muita música, de preferência!
Deve ter sido bem bonito, para mais sendo de Franz Liszt cuja música é enriquecida por toda a sua sensibilidade.
ResponderEliminarTambém gosto imenso de piano, e aprendi a tocar um pouco aos 15/16 anos. Depois não toquei mais mas tenho pena, para mais até tendo um, mas é necessário muito e constante treino e o tempo não dá para tudo o que mais gostávamos.
Beijinhos
Eu gosto muito de Liszt, sou suspeita!
EliminarQue inveja, João! :)
Pois... Ou se fazem nove maratonas, ou se toca piano ;)
Beijinhos!