quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Das corridas... - XXXIV

Então e os Vomero 12?

Continuam lindos. É um facto. Mas não nos estamos a dar muito bem. É outro facto.

Fiquei mesmo com os 36 1/2. Depois de muitas experiências e indecisões, achei que mais valia arriscar ficarem grandes, do que pequenos. 

E já fui correr duas vezes com eles! Na primeira, fiz 4km. Não deu para mais. O sofrimento era demasiado. Primeiro, porque estavam demasiado apertados. Eu tinha tanto receio que fossem demasiado compridos, que os apertei em demasia, e ao fim de um quilómetro, tive de parar para os alargar porque tinha os pés dormentes. E a coisa melhorou. Durante quinhentos metros. Depois, comecei a sentir os pés a arder (não consigo descrever melhor do que isto), e já só queria chegar ao carro. "Mas queres ir a caminhar?", perguntaram-me. "Não, quero é correr e despachar isto o mais depressa possível!", respondi. Foi muito, muito mau. Não me lembro de alguma vez ter sentido os pés tão desconfortáveis.

Estão a imaginar o meu desconsolo? Os meus ténis lindos a darem-me cabo dos pés?... Pior, quem estava comigo também estava a estrear uns ténis novos e estava a ter a experiência completamente oposta: perfeitos, assentavam que nem uma luva, super leves, zero queixas... 

Mas... Eu não podia desistir, certo? Dois dias depois lá fui eu outra vez. Já há algum tempo que não corria sozinha e estava com algum receio de novo desconforto, mas lá fui. Não foi muito melhor e só consegui fazer 6km. Não só por causa dos ténis, mas também. O pior foi a vontade de vomitar durante 90% do tempo. Não vão correr duas horas depois de saírem do cinema onde estiveram a enfardar pipocas como se não houvesse amanhã. Fica a dica.

Tirando isso, o pé esquerdo já se aguentou melhor, mas o direito ainda precisa de mais uma afinação nos atacadores, porque ainda me ardeu bastante. É continuar a insistir e havemos de chegar a um entendimento. Espero eu.

O que é que eu posso dizer mais sobre os Vomero 12? Que, tirando o meu problema pessoal com eles, são pequenas pantufas, super confortáveis, e com amortecimento que nunca mais acaba... Também são muito silenciosos. Deixei de me ouvir a correr. O que não é exactamente relevante para aferir a sua qualidade, mas não deixa de ser interessante.

Hoje vou ver se tenho coragem para fazer mais um treino com eles e vamos ver como corre!

8 comentários:

  1. Gosto de "largueza" nos pés, pelo que aperto poucos os atacadores. Na maior parte das vezes consigo calçar as sapatilhas sem desfazer o nó. Aparentemente ficam largos, mas passados uns minutos o pé começa a inchar um pouco e fica ajustado à sapatilha, sem ficar apertado.
    Como a sapatilha está quase sempre no mesmo grau de ajuste, noto uma diferença enorme entre a sensação dos pés dentro das sapatilhas, consoante o treino seja de manhã cedo ou no final do dia! No meu caso, faz todo o sentido ter sapatilhas de corrida com 1 número acima.

    Que nos próximos treinos te sintas mais confortável!

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço isso! :D Aliás, como já nos anteriores demorei a atinar com os atacadores, depois de os ter na posição certa, não os desaperto mais!

      Nada como irmos conhecendo o nosso corpo :)

      Eliminar
  2. Não quero fazer o papel de chato mas valerá a pena continuares a insistir estando eles a dar-te esses problemas? Julgo que os sapatos é que têm que se adaptar a nós, não o contrário. Pois se isso sucede, numa das maiores, como aquela que não posso pronunciar, será complicado. Terás que analisar bem.

    Desculpa dizer isto mas não ficaria bem com a minha consciência se não o dissesse.

    Nem sempre é possível mas o ideal ao adquirir um modelo que não se conhece ainda, é poder fazer um "test drive".

    Beijinhos e bons treinos! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém com a tua experiência, nunca fará o papel de chato :) Só de sábio conselheiro!

      Obrigada pelas tuas palavras, mais uma vez.

      Eu nunca tive a sorte de uma adaptação perfeita mas, de facto, esta está um bocadinho mais complicada. Acredito que as coisas possam melhorar, porque acho que tem muito a ver com a forma como eu os aperto. Claro que, se vir que a coisa não dá mesmo, desisto. Mas vou tentar mais um bocadinho, que eu sou mais teimosa que eles :)

      Beijinhos e bons treinos para ti também :)

      Eliminar
  3. Oh pá que chato! E as meias? Será que não é das meias? O ardor que sentes é na planta do pé? Talvez uma palmilha de gel fininha ajude? Estou para aqui a sugerir coisas mas já sabes que percebo pouco da parte técnica disto. Mas quanto à parte sentimental e financeira percebo bem... Comprar equipamento lindo que não é propriamente barato e depois deixá-lo na prateleira é quase tão parvo quanto correr com ele de forma desconfortável ahahahah

    Espero que encontres a melhor solução para isso :)

    Beijinhos e boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões todas :) Vai ser mesmo uma questão de tentativa-erro até chegar a uma solução!

      "Quase tão parvo"... Ahahahah! É mesmo parvo correr desconfortável... Mas isto vai melhorar!

      Obrigada, igualmente :)

      Eliminar
  4. Eu até hoje, de todos os que comprei, continuo a amar os meus vomero 8... não são os mais bonitos de todos, mas são sem dúvida os mais "pantufa". Aquele amortecimento mata-me de tão bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que toda a gente me diz! E é por saber que eles são mesmo bons, que quero fazer com que esta relação resulte :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...