sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Das corridas... - XXXIII

Pois que comprei os ténis mais giros de sempre.

Pois que estou com dúvidas em relação a eles.

Não sei se comprei o tamanho certo... Nunca usei Nike e estou muito indecisa. Normalmente, uso o 36. Mas, neste caso, comprei o 36 1/2. Sinto os 36 demasiado justos no peito do pé, mas tenho receio que o 36 1/2 seja demasiado comprido. Já experimentei, voltei a experimentar, andei a correr pela casa fora, já fui a duas lojas da Nike experimentar os dois tamanhos, e não sei o que fazer...

Eles são tão giros!... Mas e se não for o tamanho certo?

Malta da corrida desse lado: algum truque? Alguma dica? Experiências com Nike e seus tamanhos? Mais vale mais comprido do que curto (estamos a falar de ténis, não se esqueçam!)? Quais os problemas que podem surgir se for demasiado comprido?

Estas coisas são uma grandessíssima treta, porque acho que só depois de correr algum tempo com eles é que percebemos, realmente, como nos sentimos...

Decisions, decisions...

14 comentários:

  1. Olá Agri!

    Olha, quando postei há pouco tempo sobre os meus Nike novinhos não falei sobre isso mas posso partilhar contigo agora: eu calço o 38/38 1/2 (dependendo do calçado) portanto, em sapatilhas, opto por comprar o 39. Não tenho grande experiência mas sempre me disseram para comprar um número acima por causa do inchaço em treinos mais puxados. Os Asics são 39 e estão ótimos mas os Puma, apesar de 39, sinto-os justos. Daí não os utilizar em treinos longos.

    Voltando aos Nike, quando fui procurá-los a primeira vez à loja não tinham o 39 e desisti logo, achei que mais pequeno que isso era fazer uma escolha irracional (típica de mulheres que adoram coisas giras mesmo não sendo o tamanho ideal). A verdade é que quando os fui procurar a outra loja e também só tinham o 38 1/2 decidi experimentar com o intuito de os tirar de vez da cabeça. Não é que estavam perfeitos? E quando digo perfeitos é folgados, ou seja, tenho cerca de 0.5cm à frente que considero ser o ideal principalmente por causa das unhas. Tenho ideia que a unha estar muito próxima da frente da sapatilha, com a fricção não trará bom resultado...

    Por tudo isto, na minha opinião, optaria pelo maiorzinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me confundiste mais! Ahahahah!

      Estou a brincar, claro! Muito obrigada pela tua partilha :) Eu acho que depende sempre das marcas, e daí a minha questão aqui, porque eu não conheço a Nike... Pelo que tenho encontrado na net, a Nike é conhecida por ter os tamanhos pequenos, o que vai contra o que tu disseste!... Mas acho que isto é tudo tão subjectivo!

      Eu nos sapatos normais calço o 35, daí que até agora tenha comprado sempre 36. Mas nos Nike sinto-os realmente justos ao peito do pé... Tenho de encontrar o equilíbrio perfeito entre a largura e o comprimento, e não está fácil.

      Estou tentada a ficar com os 36 1/2, sim :)

      Eliminar
    2. "mais pequeno que isso era fazer uma escolha irracional (típica de mulheres que adoram coisas giras mesmo não sendo o tamanho ideal)"

      Eu, que calço o 41 1/3, cheguei a experimentar uns Adidas tamanho 40 (!!!) porque era aquele o modelo que eu queria e era o número mais próximo do meu que tinham na loja... :)

      Eliminar
    3. Isso foi muito de mulher :P Ahahahah! Mas percebo-te... Quem nunca!

      Eliminar
  2. Regra número um na compra de ténis: Ao calçá-los, tenta introduzir o dedo indicador na parte de trás. Tem que entrar sem esforço, caso contrário vais ter problemas. E porquê? Porque temos que adquirir sempre um número maior do que o nosso pois com o esforço da corrida o pé incha e precisa de espaço para esse inchaço. Caso contrário, as tuas unhas vão sofrer ainda mais do que já sofrem na generalidade as unhas dos corredores.

    Beijinhos e boas corridas. Força prá "aquilo"! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, João! Logo quando chegar a casa vou experimentá-los pela milésima vez e ver isso! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. A dica do João é muito boa, de facto! E sim, o ideal é sempre comprar acima do número normal por causa do inchaço durante as corridas.

    Em relação a Nike usei durante as minhas primeiras aventuras um tamanho 41 que sempre me esteve bom e desde que mude para a Adidas que calço o 41 1/3. Calçado normal de dia a dia é o 40. Como dizes, o problema é que isto acaba por variar de marca para marca.

    Espero que acertes no tamanho, sem qualquer margem para dúvida.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Li algures que os números da Nike, são mais pequenos que os mesmos números, mas de outras marcas. As minhas sapatinhas do dia-a-dia são 39, mas quando comecei a correr passei para o 40, para evitar chatices como pés apertados, bolhas e unhas "avariadas". Dei-me bem!
    Recentemente comprei uns Nike,pedi o 40, mas efectivamente o sapato era mais curto, que o par antigo (de outra marca). Para manter o mesmo espaço de manobra, acabei por comprar o 40,5. Ao comparar ambos os pares verifiquei que têm exactamente o mesmo comprimento, mas o antigo é um 40 e o novo, 40,5!
    Espero ter ajudado!

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi o que li por aí! Aliás, aconteceu-me o mesmo que a ti: lendo o tamanho em cm que vem na etiqueta da própria sapatilha, concluí que os Nike 36 1/2 são do mesmo tamanho que os meus Asics 36... Vá-se lá entender!

      Obrigada, igualmente :)

      Eliminar
  5. Normalmente faço como o João, meia de corrida e uma folga de uma dedo pelo menos! Mas mesmo assim, tenho sempre duvidas no tamanho... os últimos que comprei acho que até são grande demais e têm uma palmilha de gel... mas apertados está fora de questão!!!

    Desculpa, sou péssima ajuda ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Foste uma boa ajuda, claro que foste!

      O grande problema é que só percebemos ao certo, depois de correr um bom bocado com eles... Até aí, é sempre uma incógnita!

      Eliminar
  6. Go big! :) Se já os achas justos no peito do pé, imagina depois de 20km, com eles inchados... Convém ter sempre uma ligeira folga.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu penso... Os meus pés incham bastante e precisam de espaço :)

      Obrigada, igualmente!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...