quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Do nosso pior...

Uma das maiores dificuldades que eu vejo nisto das relações é, provavelmente, esta: encontrar alguém que nos aceite e que consiga lidar connosco quando estamos no nosso pior. Alguém que nos aceite com defeitos, com erros, com traumas do passado.

Mais... Não só alguém que nos aceite assim, mas alguém com quem nós consigamos partilhar o nosso pior. Alguém a quem possamos revelar o nosso lado mais dark and twisted. E não, não temos de contar tudo a alguém. Mas é bom saber que a pessoa que está ao nosso lado consegue lidar com o nosso pior.

Será possível encontrar alguém assim?

12 comentários:

  1. O relacionamento entre as pessoas não é fácil...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Possivel, é. Mas é dificil pa car.....
    looool

    ResponderEliminar
  3. Andas deveras inspirada! Mais um grande pensamento.
    "Alguém a quem possamos revelar o nosso lado mais dark and twisted."
    Se se o conseguir, deve-se agarrar com as duas mãos mas sem fazer um esforço sobre-humano para a manter próxima...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que as pessoas nos devem aceitar tal qual nós somos, inclusivamente com o que trazemos do passado. No entanto, acho muito importante arrumarmos a casa antes de convidarmos alguém a entrar. Quem entra de novo não tem a culpa do que se passou connosco e por mais tolerante que deva ser nem sempre é possível carregar com situações complicadas e traumas que não são deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me referia tanto a passado e traumas... Todos temos passado. Falo mesmo sobre o nosso pior. Quando batemos no fundo, quando estamos desesperados, quando não somos nós mesmos...

      Eliminar
  5. Quando encontramos a pessoa certa, esta questão nem se impõe. Da mesma forma que, quando gostamos mesmo, nem ligamos às coisas más do outro, o mesmo acontece quando alguém gosta mesmo de nós. O que acontece é que hoje em dia é tudo muito rápido, instantâneo, ninguém tem paciência para fazer as relações evoluir. Se der muito trabalho já não vale a pena. Pois, mas é só com paciência, com tempo, com aceitação, que estas coisas se conquistam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda assim, tenho dúvidas sobre se é mesmo possível... Talvez porque nunca tenha encontrado a pessoa certa!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...