Não foi preciso estar a ler o livro do Carnegie para chegar a esta simples conclusão: a forma mais fácil de cativarmos alguém, é mostrarmos interesse por essa pessoa.
Mas verdadeiro interesse. Fazer as perguntas certas e, sobretudo, querer ouvir as respostas.
Se ao conversarem com alguém perguntarem, por exemplo, como lhe correu o dia de trabalho, e vos responderem simplesmente: correu bem. Esqueçam. Não vale a pena. A pessoa não está interessada e não se quer dar ao esforço de desenvolver o tema e de vos contar como correu o seu dia.
Muito provavelmente porque sentiu anteriormente que não havia interesse e/ou curiosidade do outro lado, e acha que não vale a pena o esforço.
E isso é o pior que pode acontecer: falarmos com alguém e sentirmos que a pessoa não está minimamente interessada no que estamos a dizer ou que não quer saber. Mesmo que tenha sido a pessoa a perguntar!...
Se queremos que se interessem por nós, temos, antes de mais nada, de nos interessar pelo outro. De querer ouvir, conhecer, aprender. Só depois conseguiremos que o outro se interesse por nós.
E isto aplica-se a relações amorosas, mas também familiares, de amizade e de negócios.
Esta semana, oiçam mais e falem menos. Experimentem.
Exacto.. tb sei disso há muitos anos...e com mulheres então... são uma desgraça, parece que tudo é um esforço, se não estão interessadas fazem tudo para não conversar.. seja amizade ou outra coisa qualquer. enfim... gajas :)
ResponderEliminarE não é legítimo? :)
Eliminar