quinta-feira, 18 de abril de 2013

Da culinária vegetariana...

Aqui há uns tempos fui fazer um workshop de culinária vegetariana. Não importa onde. Fui eu e senhor meu Pai, a quem tinha prometido um workshop há muitos e longos anos, num qualquer dia do Pai.

Achei o workshop fraquinho.

Foi mais ou menos engraçado. Foi mais ou menos interessante. As condições eram mais ou menos. As receitas escolhidas eram mais ou menos. Era tudo mais ou menos. 

Lamento que, por vezes, este tipo de iniciativas, ao invés de ajudar a quebrar o estigma que envolve a alimentação vegetariana, possa ainda piorá-lo.

Claro que, muito dependerá também do grupo que assiste ao mesmo. Acredito que condicione. E, se calhar, o erro foi meu, que não me devia ter inscrito. Mas a verdade é que o achei muito básico, com pouco conteúdo.

As receitas eram:
- pasta de azeitonas e tremoços (gostei e hei-de experimentar)
- caril de grão (idem)
- alho francês à brás (que eu já fiz dezenas de vezes)
- feijoada vegetariana (tirem as carnes à feijoada normal e... tcharan!)
- mousse de lima (também já minha conhecida e com ingrediente básicos: leite condensado e natas)

Não sei bem o que esperava, mas não era isto. Esperava algo mais inovador, com ingredientes diferentes, com verdadeiras alternativas e novidades. 

Acredito que para verdadeiros iniciantes, possa ter sido muito interessante. Para mim, nem por isso.

Mas... Ficam as fotos:




Se alguém algum dia pensar em inscrever-se numa coisa deste género, digam. Tenho todo o gosto em partilhar truques e dicas e receitas e tudo e tudo e tudo.



4 comentários:

  1. Querida Agridoce, a cozinha vegetariana, funciona para mim, como a ida ao restaurante chinês: come-se uma vez por ano e chega! ;)
    Apesar de tudo nas tuas fotos, os pratos parecem bastante apetitosos!
    Beijinhos grandes. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Olha que andas a perder coisas muito boas :) Há realmente coisas muito saborosas!

      Beijinho!

      Eliminar
  2. Eu comecei a algum tempo a entrar na cozinha vegetariana. O meu maior drama é dar gosto à soja grossa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não uso há muito tempo... Não é realmente fácil, mas demolhar bem e muito tempo, ajuda. Depois é uma questão de temperos e molhos!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...