terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Do Natal... - II

Eu sou uma pessoa do Natal.

Gosto do Natal. Vibro com o Natal.

Adoro o espírito, as luzes nas ruas, os presentes, as comidas e os doces que só como nesta altura, a família toda reunida.

Adoro. Semanas antes, já eu ando a pensar neste dia, já eu ando à procura do presente certo para cada pessoa, já eu estou preocupada com a logística, e a ementa, e o que fazer de doces.

Este Natal, o meu Natal foi diferente. Foi numa família que não a minha, mas que me recebeu como se fosse parte dela. Foi rodeada de cinco crianças, que cantaram e chamaram pelo Pai Natal à meia-noite. Incluiu andarmos às onze da noite na rua à procura de um sítio que servisse café - acabámos numa bomba da Galp. Incluiu Trivial. Muita comida, muitos doces, algum vinho à mistura. Foi um Natal feliz, em que me senti em casa. 

E estou grata por isso. Porque eu levo mesmo muito a sério esta coisa do Natal.

Infelizmente, como dizia o outro, "quando todos vão dormir, é mais fácil desistir, quando a noite está a chegar, é difícil não chorar". Adormeci a chorar, passei a noite com pesadelos, acordei a chorar. Numa altura tão feliz e tão importante para mim, estou triste, magoada, revoltada. Profundamente triste. O pior, é que é com quem não era suposto. As nossas pessoas não nos deviam deixar assim. Não deviam. As nossas pessoas deviam fazer-nos felizes. Com percalços pelo caminho mas, em última análise, deviam ajudar ao nosso bem estar, à nossa alegria. As nossas pessoas deviam acrescentar coisas boas à nossa vida. Apenas e só.

E é isto.

Agora, sorriso 37 na cara, pegar no saco dos presentes, e directos a casa dos meus pais, para o Natal - Parte II. Amanhã, tudo isto parecerá menos importante. Um dia, talvez já nem me lembre de nada disto.


2 comentários:

  1. Que tudo se recomponha, querida.
    Beijinho *.*

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim, as dores de alma mais intensas são sempre provocadas por quem nos diz mais, as nossas pessoas. O que vale é que o coração é demasiado grande...
    Beijinho e continuação de boas festas.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...