sábado, 1 de dezembro de 2012

Das fotografias que dão alegria... - Day 336

not so fast december pic - day 1_happiness

Me @ Tate Modern

Há exactamente um ano atrás estava em Londres, a viver aquela que foi uma das semanas mais cheias da minha vida. Em muitos e diversos níveis.

Estive em Londres oito dias para participar num programa intensivo de Art Business no Sotheby's Institute of Art.

Foi uma semana de loucos, sempre a mil à hora, e comigo coxa a partir do segundo dia.

Mas foi em semana em que mais arte vi, em que mais aprendi, em que mais falei e pensei em arte. Foi mesmo uma semana de arte, arte, arte.

E há lá coisa que me faça mais feliz do que uma semana inundada de arte?...

Foi nesta semana que eu tive o privilégio de visitar as reservas da Tate, uma das experiências mais indescritíveis que já vivi. Não há palavras para descrever a sensação de estar ali no meio de milhares e milhares de obras dos maiores artistas de todos os tempos, ali ao alcance da nossa mão, abre porta, fecha gaveta, puxa estante, empurra estante, olháqui um Picasso, olháli um Monet, deixa cá encostar o nariz neste Seurat só para ver o detalhe do ponto... Sala após sala, porta após porta, sempre a deixar-me sem chão, quando eu achava que já não tinha mais chão para perder...

Sim, por muitos e variados motivos, esta semana em Londres foi uma das semanas mais happy da minha vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...