sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Das coisas que descobrimos num treino de 5km...

Por aqui, continuamos em modo treinos curtos e lentos. Mas duros e difíceis.

No fim-de-semana fomos para Lagos e fomos correr. Quando fiz a mala (uns bons 10 minutos antes de sair de casa...), decidi agarrar nos Vomero mai' lindos, que começavam a acusar alguma ciumeira, face aos GT-2000, que tenho utilizado nos últimos tempos, nas raras vezes em que corro (ou caminho, ou qualquer coisa desse género).

Como certamente não se recordam, eu tenho um grande drama com as bolhas nos pés. Depois de um teste na Asics que confirmou que tenho passada pronadora, comprei os GT-2000, mas nunca os usei muito, porque quando os comprei estava na fase final da preparação para a Maratona e não fazia sentido estar a inventar com ténis novos, e depois disso não corri muito mais. Não cheguei a fazer um post sobre eles, precisamente, por esse motivo.

Quando voltei a correr, e depois de os pés terem tido todo o tempo do mundo para recuperar, as bolhas não voltaram a aparecer. Mas eu sempre achei que isto era por estar a correr, no máximo, 5km, e que não podia daí tirar qualquer conclusão e afirmar que os GT-2000 estavam a fazer a diferença.

Até que corri com os Vomero em Lagos... E, afinal, bastam 5km para eu ficar com bolhas nos pés. E, afinal, os GT-2000 fazem mesmo diferença.

Não vou já lançar os foguetes todos porque quero esperar por voltar a correr a sério, para perceber como os meus pés reagem a treinos mais longos. Mas... Há esperança!

12 comentários:

  1. Ahhh por isso é que há pessoal que está constantemente a fazer bolhas...

    Bom regresso!!
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, não pertenço ao clube dos sortudos que não sabe o que isso é...

      Obrigada!

      Eliminar
    2. Tenho que ser sortuda em alguma coisa... Por acaso nunca tive bolhas, nem quando ando kms com os meus ténis SSSUUUUPPPEEERRR impermeáveis cheios de agua...

      Eliminar
  2. E se o problema não forem os sapatos, mas as meias? Eventualmente umas duplas, para diminuir a fricção, ou mesmo umas de baixa fricção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta saga já vai longa, e comecei por testar vários tipos de meias, de diferentes marcas, incluindo umas específicas da Nike anti-bolhas. O teste da passada e os ténis já foram o meu último recurso... E espero que valham a pena o investimento :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...