quinta-feira, 17 de maio de 2018

Do Estrela Grande Trail 2018... - I

E amanhã lá vou eu em direcção à Serra da Estrela, para mais um Estrela Grande Trail.

Não sei bem o que vou lá fazer. Acabei de ler o relato do ano passado, e preocupa-me ligeiramente saber que este ano vai ser diferente. Completamente diferente.

Se o ano passado estava super nervosa e morta de medo com o que ia encontrar, ao mesmo tempo que me sentia entusiasmada porque era o meu 3º ou 4º trail e, sem dúvida, o mais difícil, este ano estou mais em modo "vou lá passear e não quero saber, só espero não sofrer muito".

Esta ida à Estrela não estava exactamente nos planos. Quando o ano passado acabei a prova, e feliz e contente que estava com o meu resultado, disse que gostava de lá voltar para tentar um 3º lugar. Uma pessoa pode sonhar, não é verdade? Mas o louco mais louco que eu, a quem a prova correu terrivelmente mal (e a muitas outras pessoas que fizeram os 49km porque, de facto, houve muita coisa que não correu bem e não foi só o calor excessivo), disse que não queria lá voltar. E eu nunca mais pensei nisso.

Entretanto surgiu a maratona, treinos e treinos e treinos, e eu com outras preocupações.

A dada altura, o louco mais louco que eu começou a olhar para o calendário de provas e a perceber que tinha de ir à Estrela. Ou melhor, que a Estrela era a opção mais viável entre todas as disponíveis que o permitiam cumprir o objectivo que tinha: fazer o ponto que lhe falta para em 2019 irmos a Chamonix. Eu em modo passeio para me deliciar com aquelas paisagens, ele em modo louco no seu melhor, para ir sofrer no UTMB. Opções.

E foi assim que dei por mim inscrita no Estrela Grande Trail. No trail mais curto, claro. Mas não deixa de ser um trail na Estrela. Considerando que desde a Maratona corri exactamente 13,22km, o que não chega sequer à distância do trail, isto promete.

Resta-me a esperança de achar que vou tirar fotos bem giras, já que não vou correr.

Por outro lado, estou a precisar desesperadamente de uma coisa destas. Preciso de estar sozinha. De estar no meio de lado nenhum, rodeada de verde e de natureza. De não pensar em nada. De pensar em tudo. De me sentir fisicamente cansada, para que não seja apenas o esgotamento psicológico a pesar. Preciso de desligar do mundo. De estar eu e os trilhos. De me perder. De me encontrar. De me preocupar apenas com as coisas simples durante umas horas. Tenho pensado muito em voltar à terapia. Mas talvez seja esta a verdadeira terapia da qual eu preciso.

Bom fim-de-semana, Mundo!

8 comentários:

  1. Que seja o fim-de-semana que necessitas!

    Eh lá... o louco mais louco que tu está a um ponto do mítico UTMB?!?!? Força nisso!!!!

    Que tudo corra pelo melhor com os dois. Como sempre, aqui estamos a apoiar :)

    Beijinhos e força prós dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, João :)

      É verdade! Não é por acaso que digo que ele é louco...

      Um beijinho e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Que ambos cumpram os vossos objectivos na Estrela.
    Bom passeio, boa prova, bom fim de semana!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero :)

      E que tudo corra bem amanhã! Não que tenha dúvidas!

      Bom fim-de-semana! Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa! Só lá fui há dois anos, sofri a bem sofrer nos 90 e tal km. Mas gostei bastante da prova. Boa sorte para ti e para o louco! Vão adorar o UTMB! Entretanto vou ler o teu artigo do ano passado eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia do que seja fazer uma prova com essa distância, mas deve ser extraordinário! A serra é dura e pode ser implacável, mas também pode dar sensações incríveis :)

      Obrigada :)

      Eliminar
  4. Agri! Continuas por cá! :D Que fixe!
    Vim tirar o pó ao blog! E estou a dar uma olhadela no people! :D Que fixe!!

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...