quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Das corridas... - XLIII

À semelhança do que fiz o ano passado, é hora de fazer um balanço do meu ano de 2017 no que diz respeito às corridas.

Foi um ano muito peculiar. Por muitas e variadas razões.

Em 2017 participei apenas em 17 provas (menos 3 do que em 2016), mas fiz mais quilómetros (825, contra 769 em 2016). A diferença não é muita, eu sei. Mas é alguma. Podia ter sido maior, mas em Julho fiz apenas 24km, entre o caos do final do Mestrado e o caos do processo de recrutamento para o novo emprego. Mas fiz mais de 100km em 2 meses, o que, para mim, é um grande feito!

Claro que 2017 também ficará para sempre marcado pelo fiasco dos treinos para o Porto. Talvez um dia lá vá, só para não ficar com este trauma para sempre. Ou talvez não. Sei que este foi o ano em que eu chorei a meio de um treino e foi o ano em que eu vomitei depois de um treino.

Mas falemos de coisas bem melhores...

Em 2017 descobri o trail. E apaixonei-me pelo trail. Adorei o Estrela Grande Trail e diverti-me muito no Ericeira Summer Challenge (mesmo que me dê dó olhar para a minha perna esquerda e para as cicatrizes com que fiquei). Quero continuar a fazer trail e talvez um dia me arrisque numa prova a sério.

Em 2017 também fiz duas meias-maratonas: repeti as duas pontes. E jurei não voltar a fazê-lo. Tal como tinha jurado em 2016. Será que em 2018 cumpro a promessa? Veremos.

Foi um ano de altos e baixos, de muitas crises existenciais, de tempos miseráveis, de poucas ou nenhumas conquistas (tirando os pontos no Troféu das Localidades). Mas foi um ano em que conheci tanta e tão boa gente, e em que me diverti tanto e fui tão feliz, que só posso fazer um balanço muito positivo!

Agora é recuperar o ritmo e aproveitar bem 2018!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Não há trauma melhor do que aquele com que ficamos nas pernas após 17 provas e 825km de boas corridas! :)

    Que 2018 traga lágrimas de alegria por todos os feitos que certamente vais alcançar!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo :)

    Vamos ver o que 2018 traz! Obrigada!

    Beijinhos e a ver se é no Fim da Europa que nos vemos :)

    ResponderEliminar
  4. 17 não é nada um mau número, agora em 2018 aumentas a dose e quem sabe dás um pulinho ao porto só para tirar essa pedrinha do sapato. Ainda com menos provas fizeste mais quilómetros o que é bastante bom!

    Os trilhos, ainda que eu não tenha pedalada para eles, adoro, adoro, adoro!! <3

    Adoro que a corrida nos una a pessoas incríveis que de outra forma não iria conhecer, muito bom e acho que por si só faz bem à alma.

    Beijinhos e começa já a inscrever-te a provas para bateres o 2017 e o 2016 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Porto não será este ano :)

      O bom dos trilhos é sentir que a pedalada não importa nada! O que importa mesmo é o que sentimos e vivemos enquanto lá andamos!

      É verdade! A corrida tem destas coisas :)

      Já vou bem lançada! ahahaha!

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Sim, é fixe uma pessoa fazer tempos melhores, sentir que está a evoluir e bater recordes, mas se não tiver pessoas por perto com quem celebrar os feitos conquistados não se aproveita nada. Por isso as pessoas batem aos pontos os tempos! E há pessoas absolutamente fantásticas a correr por aí.

    Que 2018 seja um ano de descoberta de emoções com muitos e bons quilómetros! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. "De poucas ou nenhumas conquistas"? Hum... eu não diria isso. Tiveste muitas conquistas e mesmo aquelas que podem não parecer, são sempre alicerces para conquistas futuras.
    Força para um 2018 em grande. Sempre em prazer de corrida!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras, João :) Não foi, de facto, um ano de conquistas em números, mas houve muitas outras conquistas!

      Um beijinho

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...