terça-feira, 9 de agosto de 2016

Das coisas que saem da minha cozinha... - XVI

À conta da tarte com curd de limão do fim-de-semana passado tinha ficado com duas claras e um resto de curd para gastar.

O que é que eu resolvi fazer? Macarons.


O problema? Nunca tinha feito macarons.  E não são a coisa mais fácil do Mundo. Ou eu é que sou muito básica...


A inspiração e os ensinamentos vieram daqui. Optei pelo recheio de curd de limão nuns e doce de leite noutros. Confesso que subestimei esta tarefa... E houve várias coisas que correram mal (talvez esteja na hora de comprar um saco de pasteleiro)... Mas...


Sobrevivi e saíram uns macarons muito simpáticos! Muito longe da perfeição, com muitas coisas a melhorar, a repetir e a testar mas... Fiz os meus primeiros macarons!

11 comentários:

  1. Posso enviar-te a morada do meu escritório? Lemon curd apenas. Obrigado. ;)

    ResponderEliminar
  2. Nunca me arrisquei a fazer macarons. E desde que provei os do L´Éclair não quero outros ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca provei, mas se forem como os éclairs... Devem ser deliciosos :)

      Eliminar
  3. hahaha nunca na vida vou experimentar fazer... depois do post de hoje...

    os teus ficaram muito bem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que... Também não te recomendo! Ahahahah! Mas tenho plena fé que um dia lá chegarás :D

      Eliminar
  4. Bem... simpáticos não sei... mas pelas imagens deliciosos de certeza :)

    ResponderEliminar
  5. O saco de pasteleiro ajuda muito :D E sim, há algumas malandrices também. Lembro-me que uma das fornadas de doce de leite ficou 'seca' na minha opinião, mas não na dos meus pais (que passam a vida a entupir-se de macarons franceses, por isso parecem-me bons juízes) :) Mas a fornada seguinte (que foi feita uns dez minutos depois) ficou boa! A desfazerem-se acho que nunca aconteceu. Alguns já me colaram ao papel, mas foi porque não usei papel vegetal (burrice). É um work in progress :) Mas não desistas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh gostos não se discutem :) Obrigada! Vou continuar a tentar :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...