A praia do dia foi... A praia do Camilo. Palavras para quê? É aquela praia que aparece em todos os tops das praias mais bonitas de Portugal e do Mundo. O problema é que, por isso mesmo e por ser facilmente acessível para quem está em Lagos, tem demasiadas pessoas...
Quando acordei da minha sesta, era a esta distância que estava uma toalha da minha... Sim, eu faço sesta. Sim, eu tenho a toalha cheia de areia. Mas tenho uma toalha cor-de-rosa linda e umas havaianas igualmente lindas - foquem-se nisso.
A praia é mesmo muito bonita, muito agradável porque é abrigada do vento e passa-se lá um bom dia, a dar mergulhos atrás de mergulhos (o que é que se passa com a água este ano?), e a aproveitar a beleza natural.
Mas... Quando a maré sobre o areal fica reduzido a quase nada... O que é muito complicado numa praia que já é demasiado pequena para tão pouca gente.
Por outro lado, a partir de certa hora a sombra começa a dominar a praia. É preciso ser conhecedor para escolher o sítio certo: nem demasiado perto da água para se ser vítima da maré, nem demasiado perto da falésia, para não se ficar sem sol demasiado cedo.
Como se não bastasse, o acesso a esta praia é feito por uma escadaria com exactamente 225 degraus. Sim, eu contei-os.
Se vale a pena? Vale! Sobretudo, se não for em Agosto e conseguirem chegar cedo...
Nada a ver, mas para registo futuro; o jantar foi sopa fria de meloa e berbigão e percebes, bem acompanhados por Lambrusco. E ainda agora começaram as férias!
Belo dia. Belo Repasto para finalizar.
ResponderEliminarFoi mesmo :)
EliminarEu passo as férias em Lagos! são boas praias em Junho.. Em Julho e Agosto são para esquecer! gosto de praias espaçosas...essas só valem a pena se a 5 cm estiverem deitadas umas gajas boas :)
ResponderEliminarAhahahah! Eu também gosto bem mais em Junho e em Setembro, mas foi o que se arranjou :)
Eliminar