Talvez devesse voltar para a terapia. Só talvez. Ou talvez não. Talvez voltar para a terapia fosse apenas um disparate porque seria pagar a alguém para me dizer aquilo que, no fundo, eu já sei.
Tenho tido flutuações de humor constantes, vertiginosas e assustadoras.
Alterno entre estados de quase euforia, quando não penso, e estados de profunda tristeza, quando me dou um momento e me deixo ver a realidade.
Merda. É tudo uma grandessíssima merda. Eu sou aquela pessoa que viu o abismo e, ao invés de fugir, correu para ele. E agora, em queda livre, plenamente consciente do quão difícil vai ser minorar os danos da aterragem, pesa-me a consciência e aperta-se-me o peito.
Não, não preciso de voltar para a terapia. Só preciso de parar de tomar decisões erradas e auto-destrutivas.
Se já identificaste a origem do problema, fica tudo mais fácil e a solução é uma só: critério na hora de decidir para evitar dissabores no futuro. Wish you luck :)
ResponderEliminarNão fica nada mais fácil!... Obrigada!
Eliminarjá pesquisaste sobre programação neurolinguística? tem ferramentas muito poderosas e que realmente ajudam no auto-conhecimento e nas nossas escolhas futuras. fica bem! força! um beijinho
ResponderEliminarAinda não me debrucei muito sobre o tema mas, sim, tem conceitos interessantes :) Vou ver se investigo! Obrigada :)
EliminarPNL é muito interessante, mas em doses moderadas. :)
EliminarAcho que devias. Acho que devia ser obrigatório e gratuito. Éramos todos mais felizes.
ResponderEliminarTenho uma amiga psicóloga que compara a terapia ao dentista: deve ser encarada como a nossa higiene mental.
EliminarAo longo da vida, todos nós tomamos decisões erradas, mais ou menos destrutivas. Será especialmente assim que conseguimos evoluir de modo mais radical, o nosso eu.
ResponderEliminarSe necessitas de reforçar o que já sabes, opta pela terapia, mas se estás capaz de operacionalizar o que já sabes, conta apenas contigo.
Força!
Eu já sei... O problema é o operacionalizar! Obrigada!
EliminarNão seremos todos iguais? :\
ResponderEliminarEu sei que tu percebes :)
EliminarA terapia é muito útil em alguns casos... Não em todos, acho :)
ResponderEliminar