domingo, 6 de janeiro de 2013

Do ontem...

Saímos de casa para almoçar, apanhámos os meus pais, e fomos em direcção à Ajuda, aterrando no Espaço Açores. Apesar de não ter grandes memórias, nasci nos Açores e há que convir que os Açores são das coisas mais bonitas que temos no nosso país e a comida deles é qualquer coisa.

Comi, comi, comi. Saí de lá às quatro da tarde, a rebolar e consolada. Saímos todos, aliás.

Quando saímos, a grande questão era para que casa íamos. Fomos para a dos meus pais. Sentámo-nos à mesa, continuamos a comer e a beber, e jogámos King. Acabámos era meia-noite, com direito a uma pausa para jantar.

E vim de lá feliz. Porque eu sou feliz. Despejo aqui o fel, as neuras, os dramas, a desgraça que a minha vida é. Mas apenas porque este blogue serve para eu exorcizar as coisas menos boas da minha vida, o que me apoquenta, o que me entristece.

At the end of the day, sou feliz. A minha vida é feliz. Sou uma felizarda.

Tenho aprendido, cada vez mais, que a família, as nossas pessoas, são o melhor que temos. São a única coisa que verdadeiramente temos. E, nos últimos tempos, em que tenho passado cada vez mais tempo com os meus pais, dou-lhes cada vez mais valor (se tal é possível). E aproveito cada vez mais cada momento e cada bocadinho. Quando rimos, quando choramos, quando falamos horas a fio.

Porque a vida acaba. De repente, a vida acaba. E são estes momentos que fazem valer a pena cá andarmos. São estes momentos que nos fazem ser felizes. E se não formos felizes, não andamos cá a fazer nada.


3 comentários:

  1. Os teus dois últimos parágrafos podiam muito bem ter sido escritos por mim. Partilho tanto, mas tanto esse teu sentimento.

    Por mais que às vezes nos dêem cabo da cabeça, nos ponham a chorar, nos provoquem as maiores tristezas, são essas mesmas pessoas, as nossas pessoas, que nos fazem sentir verdadeiramente felizes, vivos :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. O que eu gosto da cozinha Açoriana!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida...aproveita o melhor que puderes quem amas. MESMO.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...