sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dos irmãos... - II

Giro, giro, é ir ter com o meu irmão e dar de caras com um rapazito que não via há anos, e que foi, nos longínquos tempos da adolescência, a grande paixão da minha melhor amiga daqueles tempos... Os disparates que nós fizemos à conta daquele moço e de seu amigo (a minha paixão, claro, que naqueles tempos apaixonávamo-nos aos pares). O auge da nossa vida era, quando saíam as notas, irmos a correr ver as notas que os meninos tinham tido. E sabermos o horário deles. E vermos o livro de ponto para saber se tinham faltas. E quando arranjámos o número de telefone de casa da minha paixão (naquele tempo não havia telemóveis)? De realçar que os meninos eram mais velhos que nós, e que isto não passou de um devaneio platónico. Mas rimos muito graças a eles. E até lhes atribuímos nomes de código e tudo. O do meu era "quadradinhos" (não peçam para explicar). Bons tempos, bons tempos. Tempos em que a nossa maior preocupação era saber se os íamos encontrar no bar no intervalo!...

E, hoje, tudo isto veio à memória quando me cruzei com ele. Parece que é cliente no estaminé do meu irmão.

O mundo é um ovo, é o que vos digo. 

E eu não pude deixar de sorrir ao lembrar-me de tudo isto...

6 comentários:

  1. Que coincidência gira!
    E identifico-me tanto com isso que contas! Acho que o facto de não haver telemóveis fez grande diferença na forma como vivemos a infância e a adolescência.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Revi-me neste post!! :) Era tal e qual assim!! Hoje o telemóvel faz toda a diferença!! Naquele tempo a expectativa era outra, vem, não vem, aparece, não aparece e não havia meio de sabermos... nada de sms a toda a hora!

    ResponderEliminar
  3. A juventude de hoje nunca vai ser capaz de imaginar como era no nosso tempo eheh :) Hoje é o telemóvel e a net... Naquele tempo tinha mais piada :)

    ResponderEliminar
  4. Tive um flash de recordações... e tão agradáveis! O apaixonar aos pares, as perseguições, os nomes de código, o devaneio platónico... Ai,ai... bons velhos tempos, que nos faziam tão felizes e que ficarão concerteza para toda a vida! :)
    (não resisti a comentar...)

    ResponderEliminar
  5. Monóloga: e fizeste muito bem :) É giro saber que isto realmente foi uma marca da nossa geração :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...