E como o prometido é devido...
O segundo dia de férias na Grécia foi marcado pela continuação da maratona Atenas-Santorini. O cenário foi quase sempre o mesmo:
Mar e mais mar e mais mar, e umas ilhas, e outras ilhas, e mais mar, e mais mar, e de vez em quando um vizinho barco, e mais mar, e mais mar, e umas ilhas, e mais mar, e umas gaivotas, e mais mar... E a boa da Agridoce a rogar pragas a quem fez finca-pé para ir a Santorini (quem terá sido?!...).
A dada altura lá se fez uma pausa para uns mergulhos. E claro que os homens do barco tiveram de se ir atirar da cobertura do dito...
E incontáveis horas depois, eis que a ilha de Santorini estava à vista:
Estava eu feliz e contente a pensar que íamos atracar numa marina a sério, e pôr o pé em terra como devia ser... Mas não. Não há lá espaço para isso.
Ficámos meio presos entre o pontão e uma bóia e fizemos a travessia de dinghy. Ainda assim, foi bom pisar terra firme ao fim de tantas horas. Subimos de teleférico e fomos tirar as fotos da praxe.
A comida da Grécia não me seduziu particularmente, por haver poucas alternativas para além da carne, mas este foi um dos dias em que melhor comi: risotto de cogumelos.
Se a comida não era espectacular, já a vista durante o jantar era absolutamente priceless:
E, claro, como estávamos na terra dos burros, havia burros de todas as formas e feitios por toda a parte.
Por último, para terminar o dia em grande e porque queríamos "a experiência completa", resolvemos descer as centenas de degraus a pé, fazendo ziguezague por entre os vestígios de um dia inteiro de burros a subir e a descer aquelas escadas. Ficou por confirmar se esta numeração estava correcta. A verdade é que só a vimos nos primeiros 20 ou 30 degraus e a dada altura, no meio de tanto riso por andar a saltitar praticamente às escuras, desistimos de os contar...
(to be continued...)
Querida Agridoce, estou a gostar da tia aventura Grega... mar e mais mar, também não faz muito o meu género! Sou mais mar e areia ;)
ResponderEliminar