quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Do gira que eu hoje estou!...

(e modesta também...)


Almoço de aniversário do maridinho, no Comida de Santo (à noite trabalha-se), e eu com o vestido-mais-lindo-do-Mundo que já andava há meses a namorar na Blanco. Os brincos são Swarovski e a gata é rafeiro de rua da Figueira da Foz, também conhecida como Dona Lady.

Sempre que me visto de vestido, sinto-me mais bonita. Sempre. Até pode ser só na minha cabeça, mas que tem um óptimo efeito no meu ego, tem. E isso é bom.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dos dias que correm...

Há dias, em que tenho a certeza que o que quero para a minha vida é mesmo isto.

Há dias, em que me pergunto se serei capaz.

Há dias, em que não sei se terei capacidades para isso.

Há dias, em que tenho medo de não ter sucesso.

Há dias, em que tenho dúvidas.

Há dias, em que tenho certezas.

Há dias.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Das conversas no leito matrimonial...

Ontem, já bem tarde, já deitados. Ele, agarrado ao computador a acabar umas coisas do trabalho. Eu, pego num livro cuja capa dizia António Carneiro e tinha várias obras do dito.

Ele: Mas vais estudar?
Eu: Não, vou ler... Um livro sobre o António Carneiro.



Qual dos dois mais tolinho, perguntaram as gatas...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Das minhas princesas, baronesas, duquesas, rainhas do castelo...

E para não dizerem que a Amy não existe, aqui fica a prova:


Podem aproveitar para ficar com uma perspectiva da parte de baixo da mesa de jantar, muito interessante. Aqui, ainda estávamos na fase de passar 90% do tempo escondidas, e as cadeiras eram sempre uma boa opção. Neste momento, estamos numa de roubar a cama da Amora e bufar-lhe para ela se ir embora. Cheira-me que esta menina vai ser fresca...

E para que as manas Lady e Amora não fiquem com inveja, aqui fica mais um momento amoroso Kodak, para mais tarde recordar:



Alguém diria que elas chegariam a isto quando as juntámos? Ainda guerreiam, muito por causa da cama (parecem marido e mulher a lutar pelos lençóis) mas lá se entendem, e passam os dias a dormir agarradinhas, coladas ao aquecedor. Menos agora, claro, que está lá Senhora Dona Amy e a Amora teve de se contentar com o sofá junto à janela.


Do estado do blogue...

Este blogue anda morto, muito morto. Mas eu prometo (tentar) tratar dele amanhã.

Tenho mil coisas para dizer, mil coisas para escrever, mil imagens para partilhar.

E zero paciência para fazer isto tudo.

Há dias (e semanas [e meses]) assim...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Das minhas ideias...

Eu, idiota que sou (entendam como quiserem), tenho uma ideia.

É só uma ideia. Nem sequer sei bem como pô-la em prática mas sei que desse lado há gente bem mais genial e criativa do que eu.

A minha brilhante ideia é.... (Toquem os tambores!) Fazer uma troca de chás!

É muito idiota ou há alguém tão doidinho como eu que alinhe?

Eu sei que é difícil, moradas e tal, e o acondicionamento e a ASAE e tal, e tudo e tal... Mas só assim 2 ou 3 saquetas de chás que gostávamos de partilhar com o mundo em jeito de prenda de Natal dos Chaólicos Anónimos.

Os detalhes depois logo se vê. Para já, quero saber se alguém alinharia nisto. Anyone?

Da Amy... - III

Dona Amy está bem e recomenda-se! Acho é que me trocaram a gata que esta agora só quer colo e não pára de ronronar...

Não é que eu me importe!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Da Amy... - II

Daqui a pouco mais de uma hora o marido vai pegar na Amy para a levar à clínica para ser esterilizada.

E eu tenho de ir para as aulas. E isso irrita-me. Irrita-me não ir levá-la. Irrita-me não ir buscá-la. Irrita-me não estar em casa para a receber quando ela chegar a casa, toda desnorteada. Irrita-me.

Alguém me explica como é que eu posso ter aulas de Controlo de Gestão ao pensar que, nesse instante, a minha Amy-Baby está na mesa de operações?... Eu confio para lá de plenamente na nossa veterinária (se alguém precisar, eu recomendo, mesmo!), mas é uma cirurgia, é uma anestesia, e é uma Amy. Pronto.

Parte-se-me o coração.

Pior, é que ontem fizemos O progresso: Dona Amy ontem descobriu que por cima da parte de baixo da cama (onde ela passa a vida), há uma parte de cima. A primeira vez, fui eu que a arrastei para lá e ela esteve lá esponjada a receber festas na barriga, qual cão, a ronronar feliz e contente. Mas, a meio da noite, acordamos com sua excelência deitada encostada às pernas do marido. Assim, só porque lhe apeteceu. Mesmo com Dona Amora a dormir dentro dos lençóis. Sim, nós somos daquelas pessoas que dormem com gatos. Somos desses, somos. E somos muito felizes. E a minha alma iluminou-se quando a vi ali, encolhidinha, enroscadinha. Durou uns bons três minutos. Mas foi O progresso.

E é por isto. É por isto que eu já devia estar a caminho do ISCTE e estou aqui, sem conseguir almoçar, sem conseguir sair de casa. É por isto. Porque eu gosto muito de ti Amy, sabias? E as manas também, elas é que ainda não sabem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Da palavra do dia...





(não me internem já... há uma lógica, não me perguntem é qual...
mas tentem dizer esta palavra dez vezes seguidas e depois percebem...)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

De mim...

Não tenho escrito, não tenho lido. Ando assim, num marasmo sem fim.

Vamos fingir que a desculpa são os oito trabalhos que tenho de fazer para o mestrado, sim?





P.S.- Estou a apaixonar-me pela Amy, o que não era suposto. Mas ao mesmo tempo ela é tão, tão difícil. Nos últimos dois dias conseguimos que ela estivesse umas horas no sofá ao nosso colo. Mas ela passa 90% do tempo escondida, na sua bolha. E custa. Custa porque queríamos tanto, tanto, que ela se habituasse a nós, à casa, às manas, a socializar. Ela é um doce. Mas é um doce que só sai debaixo da cama por arrasto...

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...