sexta-feira, 9 de abril de 2021

Dos 9 meses da Isabel...

 


Nove meses de Isabel.

Nove. Já viveu tantos meses no mundo, como em mim. A partir de agora, será sempre mais do mundo do que minha. Se é que algum dia foi minha. Continua a adorar comer e já provou de tudo um pouco. Morre de medo da Alexa. Distribui sorrisos por onde passa. Já só acorda 1 ou 2 vezes por noite, mas entende que o dia começa às seis e meia da manhã. Continua preguiçosa para gatinhar, mas lá vai rastejando. Já tem 5 dentes, desalinhados e com um buraco entre eles, com um sorriso que, só por si, dá vontade de rir. Continua a rir-se perdidamente quando vê o Snow e já levou a primeira arranhadela. Continuou a rir-se perdidamente depois disso. Gosta de fazer barulho com as mãos, a bater na mesa, nas paredes, onde calhar. Também gosta de bater com os brinquedos uns nos outros, para os ouvir. Quando nos escondemos para fazer "cucu", estica-se toda para ver onde estamos. Fomos a uma pediatra nova e gostámos. Andou a devorar laranjas que trouxemos dos avós. Começou a comer o segundo prato, e comeu tudo, obviamente. Foi visitar os primos e estava deslumbrada, ao olhar para eles, a vê-los tocar piano e a contarem-lhe histórias. Descobriu o iogurte e despacha um em menos de nada. Faz as caretas mais cómicas e eu acumulo centenas e centenas de fotografias. Provou limão e não se queixou. Regressou à creche, apenas para voltar para casa ao fim de 4 dias. Fez a sua primeira viagem de carro sem berrar e até adormeceu sozinha. Ainda olho para ela e me pergunto como é que é possível. Não sei. Nunca saberei.


(com 15 dias de atraso, mas está tudo bem...)

8 comentários:

  1. Parabéns... A parte de acordar só uma vez ou 2 por noite é fantástico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Estou sempre à espera da próxima fase em que vai piorar, mas vou aproveitando enquanto posso ;)

      Eliminar
  2. Histórias deliciosas :)
    Provou limão e não se queixou? Por ela, tudo é bom :)
    Uma dúvida: Quem é a Alexa que lhe mete medo?
    Beijinhos e continuação de tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh João, a Alexa??? Então, temos a Siri, a Cortana, o Google coiso (ainda é Google Now?) e a Alexa :)
      Modernices :)

      Eliminar
    2. Obrigado Hélder! Pensava que se referia a algum desenho animado :)
      Um abraço

      Eliminar
    3. Ahahah! É verdade! A Alexa é a "assistente virtual" da Amazon, que vive cá em casa em forma de coluna, mas que teve de ser escondida :/ Também temos o Google Nest, que já esteve escondido e voltou a aparecer, porque ela já o tolera minimamente... São modernices, mesmo :)

      Eliminar
  3. Muitos parabéns!

    Parece que vai ser uma rapariga bem despachada e desempoeirada :)
    O Snow já perdeu a paciência com ela?

    Cá a de casa demorou mais tempo a perder a paciência, ou era por ser uma gata ou o bebé cá de casa era mais pacifico :)

    Tudo a correr bem, continuem saudáveis e felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!

      O Snow trata-a como nos trata a nós, o que é bom. Se nós o chateamos muito, ele responde com uma patada. Se ela o chateia muito, ele responde com uma patada. Será uma questão de tempo até ela aprender a conhecer e respeitar os limites dele :) Resta-nos andar sempre a cortar-lhe as unhas!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...