quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Dos 7 meses da Isabel...

 

Sete meses de Isabel.

Este foi, sem dúvida, o mês em que mais aconteceu. Foi o mês em que a Isabel começou a comer. E que bem que ela come. Também foi o mês em que começou a creche. Apenas para voltar para casa, ao fim de três semanas. Ficou conhecida por ser bem disposta e tagarela. Já se senta muito bem. Já rebola e "desrebola". Apareceram os primeiros dentes e está ainda mais deliciosa. Fica tão feliz com água como com banana, com sopa ou com papas. Continua a rir-se muito. E já estica as mãos para chegar ao gato, que lhe dá umas lambidelas de quando em vez. Começou a dormir no quarto dela, deixando os pais indecisos entre a culpa de a abandonar e o alívio de recuperarem o seu canto. Nasceu para comer, e, toda ela é sorrisos, quando o assunto é comida. Faz umas mini-micro sestas, para desespero de quem está em teletrabalho. Gosta de ver bater palmas e estalar os dedos. Ri-se para si mesma, ao espelho. Gosta de estar à janela. Gosta de cenoura. Continua a levar os pés à boca, sempre que pode. Não gosta da textura dos brócolos e parece ter nojo de lhes tocar. Não tenho termo de comparação, mas ela ri-se mesmo muito, já disse? Gosta quando lemos para ela e gosta de morder os livros. Gosta de morder tudo, na verdade. Continua a falar imenso, seja dia ou noite. Hoje riu-se como nunca, a comer papa de espelta pela primeira vez. Aninha a cabeça no meu ombro e derrete-me ainda mais. Quer explorar tudo, tocar em tudo, agarrar tudo. Já rasteja um bocadinho e foge do tapete de actividades, se não estamos atentos. É uma bebé bem disposta e boa onda. Não sei a quem sai. No meio desta pandemia, estamos a conseguir criar uma bebé sociável e tranquila. Não me perguntem como. Mas, apesar de terrivelmente dura, tem sido uma viagem incrível.

6 comentários:

  1. Tens aí uma bebé que é um espectáculo de boa disposição e parece que vai ser aquilo que se chama de boa onda :)
    Tarda nada está a andar e aí vão ter que ter mil olhos, eh eh
    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Temos muita sorte com ela :)

      Beijinhos aí para casa!

      Eliminar
  2. Tenta cozinhar menos os brócolos. A Bia adorava mas tinhamd e ser rijinhos. Depois veio a fase em que não lhes tocava, depois em que só comia os talos, agora só come os floretes...
    Quanto ao sono é uma treta quando assim é mas melhores dias virão, espero ;)
    Sim, parece-me que estão a fazer um excelente trabalho, continuem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que hoje devorou dois floretes? Ahahahah! É mesmo só dar-lhes o tempo que eles precisam, e eles lá sabem o que querem :)

      Eliminar
  3. Tão bom! Já por aqui não passava há uns tempos. Mas adorei saber novidades da pequenina.

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...