terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Da Blue Monday que afinal é Tuesday...

Hoje fui-me um bocadinho abaixo. Só um bocadinho. Mas aquele bocadinho suficiente para ficar de coração apertado e lágrimas nos olhos.

Estou cansada da Covid. Dos casos, dos números, dos medos, das inseguranças.

A Isabel está na sua terceira semana de creche e são muitos os emails que já recebemos a falar sobre o tema. Hoje, recebemos mais um. A creche que escolhemos tem sido irrepreensível na forma como partilha a informação, como nos coloca a par de tudo, como nos tenta sossegar. Mas, hoje, fui-me um bocadinho abaixo. Só um bocadinho.

A nossa miúda passou 6 meses fechada em casa. Foram 6 meses no nosso colo, no nosso ninho, na nossa bolha de protecção. Fechámo-la, isolámo-la, protegemo-la. Talvez tenhamos exagerado. Talvez tenhamos roçado a paranóia. Mas é a nossa filha e só temos esta. Se isso fez com que mal visse a família e os amigos? Fez. Se nos custou? Custou. Mas fizemos o que fez sentido para nós, nestes tempos estranhos que vivemos.

E agora? Agora ela está entregue a estranhos, exposta a riscos, enquanto vivemos a maior pandemia dos tempos modernos. Agora já não está no nosso colo, no nosso ninho, na nossa bolha de protecção. A nossa miúda está na sua terceira semana de creche, mas só hoje é que me caiu a ficha. E custa. Horrores. 

4 comentários:

  1. Perfeitamente normal esse sentimento nesta época.
    Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, entretanto, ela já voltou para casa... Mas o sentimento de medo por não a poder proteger sempre, continua.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Vocês têm um trabalho com um dificuldade dupla: o deixar do ninho pela Isabel e por tal acontecer nesta altura.

    Mas não pode haver desânimo, é ter força e estar atenta.

    Beijinhos e abraços,
    mantenham-se saudáveis e felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já voltou ao ninho (para o bem e para o mal!). É ir vivendo, um dia de cada vez, aceitando as condicionantes desta época estranha.

      Beijinhos e que se mantenham também em segurança!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...