sexta-feira, 20 de março de 2020

Das fotografias que dão alegria... - Day 80


O Facebook lembrou-me hoje que foi há precisamente 4 anos que fiz a minha primeira meia-maratona.


Passaram 4 anos, estou com mais 10 quilos em cima, e já não corro.

A juntar a isso, estamos (quase) todos fechados em casa, com saudades dos tempos em que dávamos como garantida a possibilidade de pegarmos nos ténis e irmos. Porque correr é isso: é pegar nos ténis e ir.

E as saudades que eu tenho de pegar nos ténis e ir?...

8 comentários:

  1. Muitos parabéns pelos 4 anos :)
    É... nunca nos passou pela cabeça uma situação destas mas só prova, uma vez mais, que temos sempre que aproveitar o que temos pois nunca sabemos quando deixamos de ter.
    Beijinhos e tudo de bom para os 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, João! Acho que todos vamos respirar mais fundo quando isto acabar e podermos voltar a correr (seja lá quando for isso, para cada um de nós!).

      Um beijinho e que a recuperação continue a correr bem!

      Eliminar
  2. Estamos todos já a ficar com saudades :) agora iam começar as corridas e provas :) nunca fiz uma meia maratona. Se 10 já custa, imagino 21. Depois desta crise, um bom pretexto para voltar a correr. Se não for 21, faz-se 10. se for menos, não tem mal. O importante é fazer alguma coisa. Ontem fui esticar as pernas, com todos os cuidados e dentro das regras. 30 minutinhos, 5 km.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho estado em suspenso, mas custa ver à minha volta quem andava a treinar tanto, e vê as provas todas canceladas/adiadas...

      Se o podes fazer, aproveita :) Faz milagres pela sanidade mental!

      Eliminar
  3. Oi Inês :) … importante é que se encontrem bem, vocês os 3 e a restante família. E quando isto passar, vamos voltar em força … quer dizer, tu ainda não, continuarás a "quarentena de corrida" por um bom motivo :) … espero mesmo que sim, sinal que esta "guerra" não demorou demasiado tempo a passar. Beijinhos para ti e um abraço para o louco mais louco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vou voltar em força, mas hei-de voltar :) Nem que seja em ritmo de caracol, nem que seja a caminhar, mas caramba!, assim que tiver ordem de soltura, quero ir a Monsanto :)

      Obrigada e beijinhos para vocês também :)

      Eliminar
  4. Hmm, nestes 4 anos acho que houve aí mais qualquer coisa, vá :)

    E os 10 quilos podem ter outra explicação (eu por exemplo engordei 14 e foi a esposa que teve a criança ahahaha).

    O engraçado (?) é que damos tanto valor agora àquelas pequenas coisas que antes eram dados adquiridos.

    Eu, com esta coisa da quarentena andava todo preocupado pois não ia conseguir correr nem que fossem 3 km...e isto para um cromo que andava na ronha e a ganhar peso enquanto se queixava de dores nos joelhos.

    Mas, ainda mais no teu caso, valores mais altos se levantam quando te dizem para estares sentada no sofá a despachar o catálogo todo do Netflix, ou HBO ou Prime ou...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 4 anos foi o princípio do fim! Ahahah! Uma pessoa faz uma e depois já não consegue parar...

      Olha, então não estou assim tão mal, que tenho uma boa desculpa para 8 dos 10! :)

      Talvez isto seja o incentivo para alguns de nós perceberem o quão privilegiados somos quando, de facto, podemos correr, e como não devemos desperdiçar essa oportunidade :)

      Eu ainda estou a trabalhar, mas em breve conto dedicar-me a essa difícil tarefa!

      Um beijinho

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...