terça-feira, 28 de março de 2017

Das corridas... - XV

Não. Este blogue não se vai transformar num blogue de corridas. Mas sobre o resto do que se passa na minha vida, não me apetece falar. Portanto, fiquemo-nos pelas corridas.

Depois da meia estive alguns dias com dores, e entre a preguiça, a chuva, e a falta de tempo, cheguei a Sábado sem ter voltado a correr. O plano era Domingo ir para Monsanto fazer um treino de trail.

Sábado às seis da tarde surgiu a oportunidade de ir fazer o II Trilhos de Bellas. Muita indecisão, muitas dúvidas, muito não saber se seria um perfeito disparate. Mas acabei por dizer que sim. Não tinha sequer o material todo necessário, mas consegui que me emprestassem o que me faltava (nomeadamente, um impermeável, dado que a previsão era de muita chuva).

O facto de ter sido tão em cima da hora e de não ter tido tempo para pensar muito no assunto, acabou por ajudar.

No Domingo, foi acordar cedo, tomar o pequeno-almoço e seguir em direcção a Belas, debaixo de uma chuva torrencial. Eu só me ria, confesso. Não estava bem a acreditar que me estava a meter naquilo e não sabia o que pensar.

Mas fui. E sobrevivi. E, imaginem, até gostei! Acho que foi uma boa escolha para primeiro trail. Foram só 10km, o percurso não era particularmente difícil, não havia muita gente e o ambiente era bom. Tirando a chuva e a muita lama que apanhei, foi uma prova muito gira. A lama até lhe deu alguma piada, mas houve várias alturas em que quase caí, e houve uma em específico numa certa subida em que estava a escorregar tanto, que achei que não ia conseguir sair do mesmo sítio! E só me ria... Muito me ri eu! Eu ria-me quando me aparecia mais uma subida a pique, eu ria-me quando via mais uma descida que quase me obrigava a sentar-me no chão, eu ria-me de cada vez que ficava ainda mais coberta de lama, eu ria-me quando pensava no que ainda faltava e nas dores que sentia... Foi toda uma animação!...

Se gostei? Gostei. É completamente diferente de correr em estrada. Não sei se gosto mais ou menos. Ainda é cedo. São mundos diferentes. Completamente. Quero continuar a explorar o trail, mas devagar, devagarinho.

E o próximo é já daqui a duas semanas!


11 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste e que te riste muito! Não há coisa melhor, seja em alcatrão ou em trail! E apanhaste chuvinha da boa...!
    Boa sorte para o próximo!

    ResponderEliminar
  2. Pelo que me apercebi pela leitura, foi uma risada pegada :)
    Tudo a correr bem, portanto!

    Beijinhos e boa continuação

    ResponderEliminar
  3. O meu pai também passou da corrida para os trails, continua a correr no dia-a-dia mas tem mantido os trails como preferência de provas. Por norma 15km mas em dunas e a subir e descer montes pelos lados de santa cruz e santa rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço muita gente a fazer isso mesmo. São coisas muito diferentes e é fácil gostar das duas :) Essa zona deve ser bem gira também!

      Eliminar
  4. Para quem não sabia se ia gostar já teres outro daqui a 15 dias... ui ui! Será que vais deixar de ser a Agridoce das meias para ser a Agridoce dos trails? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Não :) Vou ser a Agridoce-que-não-pára-quieta! Se mantiver o plano de me estrear este ano numa maratona, os trails vão ter de ficar de lado no 2º semestre :)

      Eliminar
  5. Também estive neste! Foi a corrida onde apanhei mais chuva de sempre. Eu voto na Agridoce dos trails!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava horrível, não estava? Foi uma grande estreia... Mas olha, não fiquei traumatizada! :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...