segunda-feira, 20 de março de 2017

Das corridas... - XII

Ontem foi dia de mais uma meia-maratona. A quarta. Novamente, a da Ponte 25 de Abril.

Faz hoje exactamente um ano que fiz a minha primeira meia. E foi também naquela ponte que me estreei (aqui e aqui).

Aquilo que senti ontem foi completamente diferente do que senti há um ano atrás. E foi tão melhor, em alguns aspectos!

Ontem não me sentia estupidamente nervosa perante todo um mundo desconhecido, ontem não me sentia insegura por não saber se seria capaz, ontem não tinha mil e uma dúvidas a tomarem conta do meu cérebro.

Ontem o meu propósito era muito simples: acompanhar uma das minhas melhores amigas na sua primeira meia-maratona. E, por isso, eu estava muito mais serena do que em outras provas. Estava muito entusiasmada e feliz por ela, mas estava tranquila porque sabia que, a menos que ela tivesse andado a treinar às minhas escondidas, íamos fazer uma prova a um ritmo para o qual eu me sentia totalmente preparada. E isso dá uma sensação muito confortável.

Ontem eu estava feliz.Ontem eu estava com as minhas pessoas à minha volta. Ontem eu sentia-me realmente bem e, nesse aspecto, foi dos melhores inícios de prova que já tive. E isso, faz toda a diferença!

Da meia em si, mais do mesmo: prova demasiado confusa, com demasiada gente, onde a falta de civismo se torna mais evidente, onde faz falta mais apoio nas ruas. Não é uma prova que eu queira repetir e só fui este ano por ter sido arrastada para ela. É giro passar a ponte a correr, que é. Mas é daquelas coisas que fazemos uma vez na vida e está feita.

Fica o registo, para a posteridade.

Já comecei um plano de treinos novo e o objectivo agora é aumentar a velocidade nos 10km e começar a aventurar-me no trail. Vamos ver como corre!

4 comentários:

  1. Fico contente que essas tenham sido as tuas sensações ontem! Ambas as provas nas pontes são isso mesmo: confusas e daquelas que se fazem uma fez e pronto. Eu já fiz a caminhada e a meia e só lá voltarei um dia porque é onde tenho o meu pior tempo de sempre nos 21km.

    Força para os teus objectivos, parecem-me bem definidos. Vai "correr" bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu duvido que lá volte... Duas vezes bastam :)

      Obrigada!

      Eliminar
  2. Parabéns pela marca e parabéns à amiga pela estreia :)

    Curioso ver que gastaste 1.163 calorias. Eu gastei 1.865 e a explicação é o facto de ter que "arrastar" mais volume e peso (meço 1,80 e peso 81 kg)

    Beijinhos e boas corridas em prazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada em nome das duas :)

      Sim, a diferença é significativa! Eu sou muito baixinha e leve qb... Gasto sempre menos calorias quando comparado com outras pessoas :)

      Um beijinho! Igualmente!

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...