terça-feira, 25 de junho de 2013

Das fotografias que dão alegria...

Normalmente, recuso os panfletos que constantemente oferecem no comboio e no metro sobre greves e manifestações. Acho que mais vale guardarem-nos para quem possa ter interesse nos mesmos.

Hoje, contrariamente ao habitual, resolvi aceitar um. E a única coisa que me passa pela cabeça é qualquer coisa como: "Seriously?! Eles acreditam mesmo nisto?".

Eu não só não acredito em greves como acredito que a situação do país é demasiado grave. Demasiado grave para andarmos a brincar às lutas, aos interesses políticos, ao tu fazes tudo mal mas na verdade eu também não saberia o que deveria fazer.

A mim também me custa. Eu também pago impostos. Eu também vejo o meu diminuto salário ficar ainda mais diminuto com os impostos. Eu também vejo o horror que são os recibos verdes que passo no emprego número dois. Eu também pago um passe de quase setenta euros e custa-me. Eu também vejo a miséria crescente. Todos os dias me cruzo com ela nas ruas.

Mas, bolas!, andámos anos a gastar muito mais do que aquilo que devíamos. Algum dia íamos ter de pagar por isso. Algum dia íamos ter de apertar o cinto.

E não me venham com a conversa de m*rd* que diz que foram eles que gastaram e não nós e que nós não temos culpa nenhuma e que não temos que pagar pelos erros dos outros.

Todos nós votamos. Ou devíamos votar. Quem não vota escusa de se pronunciar. E quem vota é responsável por quem lá está. Porque alguém os pôs lá.

Eu voto. Voto em quem acho que pode fazer um trabalho menos mau. Porque tenho a certeza que eu não o saberia fazer. Porque eu bem sei o que me custa gerir uma casa. Quanto mais um país inteiro!


3 comentários:

  1. Palmas. Até hoje na net és a pessoa com o pensamento mais parecido com o meu.
    Treinadores de bancada há em todo lado. Julgar é fácil...fazer é que é pior. Alguns nem para oposição são bons, quanto mais para governar. E no que diz respeito à falta de emprego também há coisas interessantes...no IEFP estão 14 mil vagas por preencher...(pormenores) e para finalizar quem mais se queixa é quem mais tem. Bah...tab não tenho pachorra para "fantochadas". Há de facto quem esteja mal (muito mal até) mas ainda assim não se queixa tanto e não anda metido em "filmes". As pessoas ainda não se aperceberam que os sindicatos em Portugal são uma fraude (são só ramificações de partidos políticos. Querem tanto saber do povo como nada. Usam-no, isso sim).
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas estão difíceis, que estão. Mas a verdade é essa: todos os dias vemos centenas de anúncios de emprego e não vemos gente com vontade de trabalhar!... O nosso problema é tão social e cultural, como financeiro... Vamos ver se as mentalidades mudam!

      Beijinho

      Eliminar
  2. Sem dúvida. Essa é a palavra chave para a mudança: MENTALIDADE.
    Beijo

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...