domingo, 3 de dezembro de 2017

Das corridas... - XXXIX

Hoje foi dia da 1ª São Silvestre de Corroios.

Saí de casa e estavam 5 graus. E eu só pensava em voltar para a cama. Eu só pensava no pouco que tinha dormido. Eu só pensava no sofrimento que ia ser correr com tanto frio. Eu só pensava no jantar e no vinho da noite anterior. Eu só pensava que é preciso ser muito louco para sair de casa a um Domingo, tão cedo e com tanto frio.

Mas lá fui.

E... Parabéns à organização! Estacionamento de sobra, levantamento de dorsais a demorar 2 minutos, tudo bem indicado, casas-de-banho a sério, muita gente da organização por toda parte a esclarecer todas as dúvidas, e um ambiente muito bom!

Como tinha dito por aqui, eu nunca tinha estado em Corroios. Só fui porque a prova era gratuita e pela piada de ir correr num sítio novo. Mas, sendo um sítio novo, não sabia bem o que esperar. Há sempre um certo conforto em corrermos em sítios que já conhecemos, porque sabemos quais os troços difíceis, quais os fáceis, quando sobe, quando desce... Mas também há um certo encanto nesta descoberta do desconhecido.

O meu objectivo da prova era simples: fazer melhor do que na Corrida do Aeroporto. O que não era difícil, convenhamos... 

No entanto, teve a sua piada quando hoje concluí que esta foi apenas a terceira corrida de 10km que fiz este ano. O ano passado, perdi-lhes a conta!... Este ano, com os treinos para aquela que nós sabemos, e com as incursões pelo trail e por outras provas mais longas, as provas de 10km ficaram de lado, e só na recta final do ano é que estão a ser retomadas.

Isto tudo para dizer que estou um pouco desabituada deste tipo de provas e do que é gerir as mesmas, pelo que não sabia bem o que esperar. Mas... Tirei três minutos ao tempo do Aeroporto! Não sei como. É possível que tenha sido o frio a fazer-me correr mais depressa. Juro que nunca tive tanto frio numa prova e não me lembro da última vez que tinha corrido com uma camisola por cima da tshirt. Eu sou pessoa para correr sempre o mais fresca possível e hoje não consegui. Hoje, acho que não cheguei a aquecer. Além do muito frio que estava, estava imenso vento, e a prova tinha muitas zonas de sombra.

Mas... Sobrevivi! E acabei a sentir-me bem. Com a estúpida, mas já habitual, sensação de que podia ter feito melhor.

Mas vamos acreditar que estou simplesmente a guardar-me para o trail da próxima semana... Wish me luck!

E, ao escrever isto, lembrei-me agora que antes do trail da próxima semana, ainda tenho o Trilho Saloio em Sintra. Há pessoas que aproveitam os fins-de-semana grandes para ir passear e descansar. Depois há as que aproveitam para fazer duas provas.

Podia ser pior.

10 comentários:

  1. Há malucos para tudo ahahah
    Espero que as próximas também corram bem :D
    Bom que estejas de volta às corridas.

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim, o corpo pode estar a pedir descanso ou resguardo mas depois acabamos sempre felizes e recompensados. O que se teria ganho por mais um bocado na cama? Nada. O que se ganhou em ter saído? Tudo! :)

    Parabéns pela prova, por te teres sentido bem e força para as próximas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, João! Quantas vezes não nos apetece ficar em casa mas depois sabe tão bem no fim? :)

      Obrigada e obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. É muito bom ver-te assim de volta. Isso do frio... pronto.
    Podia ser pior, tão pior. :)
    Beijinhos e força para o que ainda falta este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia... Podia ter sido a meia dos Descobrimentos do ano passado! Ahahahah :) Ou a da ponte, deste ano, que tanto custou a tanta gente, mas pelo calor!

      Obrigada, igualmente :)

      Eliminar
  4. Que maravilha! Obviamente tive de ir ao Strava dar-te os parabéns também, grande tempo, grande prova!

    Frio... Ai o frio! Nem quero imaginá-lo no fim da Europa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Foi o possível, dada a falta de treino!

      O Fim da Europa este ano foi fresco, mas olha que o fiz de tshirt... E esta não consegui! Ahahahah :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...