quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Do sítio onde eu estou... Que é o mesmo onde já estive...

Há um ano atrás, mais dia, menos dia, estava no mesmo sítio onde estou hoje.

Assustam-me as semelhanças. Assustam-me as diferenças.

Tento fugir das comparações, mas é mais forte do que eu. Tento pensar que cada dia, é um dia. 

Quero respirar, ter calma, dar um passo de cada vez, manter alguma serenidade no meio desta inquietude. Quero ficar, quero ir, quero caminhar, quero correr. Quero seguir em frente, quero voltar para trás.

Tenho muito medo de estar a viver o mesmo filme outra vez. Exactamente o mesmo filme, dadas as semelhanças. E sei, com cada vez mais certezas, que não aguento passar pelo mesmo outra vez. Cresci, aprendi, tornei-me mais forte e mais resistente, mas não suportaria passar pelo mesmo outra vez.

Se 2015 foi o ano que acabou comigo no fundo do poço, 2016 foi o ano que começou comigo a ir lá parar outra vez.

E eu quero, quero muito, que 2017 seja diferente. Quero um 2017 sereno. Preciso de um 2017 sereno. Só isso.

6 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=E190XAibnT8

    "Eu já fui tão só,
    dei-me a todos mas nunca fui meu.
    À procura da minha chegada,
    e afinal a estrada era eu."

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te tudo de melhor neste 2017. Sempre que leio os teus posts (destes) fico com a sensação de que poderia ajudar de alguma forma, mas não sei como.
    Não és tão fraca como pensas. Aliás, não és fraca, não sei de onde tiraste essa ideia. Encontramo-nos em 2017?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida L. Não podes ajudar, descansa. E muito do que escrevo, são devaneios :)

      Obrigada pelas tuas palavras e encontramo-nos em 2017 :)

      Eliminar
  3. Eu ainda me estou à procura30 de dezembro de 2016 às 17:47

    É tão bom mudar o ano e poder começar de novo. A minha sugestão que partilho porque a cumpri em 2016 é criares dois objectivos diários, no fundo, dois hábitos.
    1) Fazer exercício físico diário (30 a 45 minutos) (fiz em 322/364 dias)
    2) Fazer meditação diariamente (10 minutos chegam) (fiz em 340/364 dias)

    O exercício físico aumenta a auto-confiança e os níveis naturais de felicidade e a meditação ajuda-nos a ter mais atenção e a saber distinguir entre pensamentos e realidade, sem filmes.

    Para 2017 vou continuar com estes hábitos e mais três que são:
    - Ler um capítulo de um livro por dia (~15 minutos)
    - Escrever um diário em que tenho que identificar 3 coisas pelas quais esteja grato no dia anterior (~10 minutos)
    - Reflectir diariamente sobre o meu propósito (~5 minutos)

    Enfim... se os conselhos fossem bons não se davam... vendiam-se :)

    Feliz 2017! Mais Doce e menos Agri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras e pelos teus conselhos :)

      O exercício faz parte dos meus hábitos, 3 a 4 vezes por semana. E espero que seja para manter! Diariamente, é impossível :)

      A meditação... É algo que um dia talvez faça parte dos meus hábitos. Ando a ler um livro sobre isso, mas ainda estou em análise!

      Parecem-me muito bem os teus novos objectivos! Que tenhas um excelente 2017 :)

      Eliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...