Estou viva.
Tenho treinado alguma coisa mas não o suficinte.
Já refiz o plano daquela-prova-cujo-nome-eu-não-vou-mais-repetir-até-a-acabar pela enésima vez. Agora já não tenho margem para mais alterações. Agora é mesmo para seguir à risca.
Tenho treinado mais regularmente e isso vê-se nos resultados. E nas contraturas. E nas dores.
Tenho cada vez mais dúvidas sobre se vou ser capaz. E são dúvidas muito realistas e não dúvidas fruto de inseguranças tontas. Todos nós sabemos a importância do treino. E todos nós sabemos que sem treino, não há milagres. E a verdade é que eu não treinei, e já não vou a tempo de treinar, aquilo que devia.
Ainda não perdi a esperança. Ainda não baixei os braços. As próximas semanas vão ser decisivas para perceber como é que o meu corpo reage ao aumento da carga. Resta-me cuidar dele, descansar, comer bem, dormir melhor, e esperar que ele se aguente.
Sem demasiadas expectativas e com a consciência muito clara de que isto tem tudo para correr mal.
Pelo sim, pelo não, já ando a ver de sítios onde ir fazer massagens desportivas, pois desconfio que vou precisar algures no processo.
As bolhas continuam a ser as minhas fiéis companheiras e a minha relação com os Vomero melhorou substancialmente (já levam 120km). O problema é, claramente, meu.
Estava inscrita no Trail das Dores e não fui. Foi a primeira vez que fiz tal coisa. E estive indecisa até aos últimos dias. Mas ralharam tanto comigo, que não fui. Nem à Corrida do Tejo fui. Peguei em mim e fiz um treino calmo, sozinha, de 12km pela Expo. Numa fase tão crítica do meu treino, desperdiçar um Domingo a fazer um trail de 17km que me ia deixar cheia de dores era, no mínimo, parvo. E eu já não tenho muito tempo para decisões parvas.
Não tenho muito tempo para nada, aliás. Novembro está já aí!... Não sei como. Mas está.
Eu acho que fizeste muito bem em não teres ido às Dores. Este ano o percurso estava ligeiramente mais fácil, mas o risco de caíres (como eu) e estragares a tua preparação era muito grande. Fazes bem em te focares no teu objectivo. O meu marido vai fazer a 1ª maratona no dia 15 de Outubro e foi fazer os 35km das Dores. Avisei o para se focar, e ele sempre a dizer que os 35km eram treino. Resultado: 7h para fazer 35km, e uma bolha na planta do pé, que o está a obrigar a parar os treinos!!!
ResponderEliminarAgora é que é! Põe essas dúvidas de lado e voa! Se precisares de companhia nos treinos apita!
ResponderEliminarBeijinhos
Vou-te contar um episódio que aconteceu no Domingo.
ResponderEliminarEm conversa com uma corredora Sub50, a caminho da Corrida do Tejo, dizia ela: "Não treinei praticamente nada este mês, não vou conseguir baixar dos 50". E depois remata muito convicta: "sem treino não há milagres". Ora aquilo para mim fazia todo o sentido do mundo, naquele momento!
Lembrava-me do seu dorsal e por curiosidade fui ver o seu tempo de prova.
O milagre aconteceu! Baixou dos 50!
Bons treinos!
Força!
Beijinho e força!
ResponderEliminarQuando precisares, sabes onde estou. :)
'Bora miúda! Foca agora e tenta cumprir o objectivo!
ResponderEliminarClaro que se te aperceberes que é impossível não vás, não é uma questão de desistência mas de maturidade e saber fazer as escolhas correctas ainda que nos façam sentir tristes.
Quanto às bolhas... quando comecei a fazer distâncias maiores não sei porquê independentemente dos ténis, faço bolhas na planta do pé, fazia até à semana passada. Estava super preocupada pq ia fazer 10km + 21km entre sábado e domingo, e as bolhas tornam-se muito desconfortáveis para correr, pelo que faz hoje precisamente 1 semana, que tirei uma tarde para pesquisar sobre o assunto, e descobri que 90% das bolhas é culpa das meias, lá andei a ver quais eram indicadas, aconselham justas e finas e de preferência que ajudem na transpiração e que tenham certas zonas com material específico para evitar bolhas. Fui precisamente nesse dia à decathlon e trouxe 2 pares cada um 5,99€, mas eram finas e tinham símbolos de prevenção de bolhas e transpiração, fiz aquilo que não se deve fazer e testei-as no dia da prova. Surpresa... 10km zero bolhas. Surpresa maior... 21km Zero bolhas!!! Ando há quase um ano com este problema e aparentemente uma simples meia resolveu a minha situação!
Pode ser que contigo seja o mesmo...
Força miúda! Convidava-te para ir correr, mas só se vieres a Paris ;)
Eu gostava de vos conseguir responder individualmente, mas o blogget acha que não...
ResponderEliminarMuito, muito obrigada pelas vossas palavras e pela força! Estão sempre presentes comigo nos treinos e em cada etapa desta longa jornada :)
Parece que nas corridas há mesmo muitos milagres... Eu acho que já tive os meus, espero não os ter esgotado :)
Asmática consegues pôr-me aqui o link? Eu tenho algumas de lá, e tenho umas da Nike que são mesmo anti-bolhas, mas nada resulta!...
Mais uma vez, obrigada a todos :)
Deixo-te as duas que comprei que têm como "Benefícios do produto" : Limitação das irritações e Eliminação da transpiração, entre outros, mas foquei esses 2 porque quando andei na minha pesquisa intensa li que era isso que devia procurar. Aparentemente após um ano resultou, espero que tenhas a mesma sorte, eu agora só vou usar dessas, pelo que tenho que renovar o meu stock ihihih
ResponderEliminarhttps://www.decathlon.pt/meias-corrida-kiprun-laranja-id_8382098.html
https://www.decathlon.pt/meias-curtas-kiprun-fit-id_8390083.html
Obrigada, M.! Eu acho que tenho umas iguais às primeiras, mas do modelo anterior. Mas quando for à Dectahlon, compro umas destas para experimentar :)
Eliminar