quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Do peso dos dias...

Têm sido difíceis os últimos dias. Muito difíceis.

Tenho sido confrontada com algo que não quero reconhecer. Não quero. Finjo que não é nada comigo. Finjo que não se passa nada. Finjo que vai ficar tudo bem.

Não sei bem se finjo ou se acredito mesmo nisso. O esforço para acreditar é tanto, que acabo por acreditar mesmo.

Quando acreditamos muito numa coisa, ela torna-se real. Nem que seja só para nós. Mas torna-se real. E eu acredito. Eu quero acreditar.

Só não sei por quanto tempo mais vou continuar a conseguir acreditar. Só não sei quantas forças me restam para continuar a acreditar.

O tempo. Essa maravilha prodigiosa da natureza. O tempo o dirá.

4 comentários:

  1. Se os conselhos fossem coisas boas pagavam-se, mas...ainda assim aqui vai a minha opinião:

    se o assunto é uma coisa na qual achas que tens possibilidade de (para além de fingir) tornar realidade (à tua vontade, ao teu jeito)...tudo bem fingires. Até ajuda a interiorizar e a alterar, mas...
    ...se na verdade sabes que isso é uma fuga psicológica a algo que não te agrada...não faças tal coisa.

    A vida é feita de coisas boas e más. De situações que nos agradam e que não agradam. Tem o rosa e o cinzento. Mas não valorizar o que é positivo e tentar a todo o custo fugir do negativo, não leva a lado nenhum a não ser ao sofrimento e à frustração.
    Com o tempo, esse tipo de atitude (de fugir à realidade) provoca uma perda substancial da auto-estima e ...arruina o ser humano.

    Seja lá o que for...desejo que se resolva da melhor forma possível e que fiques bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras. Andei estes dias a digerir como te responder.

      O que escrevi é muito vago, e quero mantê-lo assim. Mas sim, é um caso de tapar o sol com a peneira. E sei que, mais tarde ou mais cedo, a peneira não vai ser suficiente.

      Só preciso de mais um tempinho para me (re)organizar...

      Um beijinho!

      Eliminar
  2. :)
    E fazes muito bem em manter "vago". Eu também sou BASTANTE apologista da preservação da nossa intimidade, das nossas coisas mais pessoais.

    E claro que independentemente do assunto precisas de tempo. É compreensível.

    Coragem miga.
    Beijo

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...