À saída de uma ecografia há três tipos de pessoas:
- as que vêm felizes, contentes e sorridentes, por ver o seu rebento crescer;
- as que vêm indiferentes, talvez aliviadas, por constatar que está tudo bem, depois de um exame de rotina;
- as outras, de semblante carregado, com uma nuvem negra em seu redor.
Hoje, enquadrei-me nas últimas. Não é o fim do mundo, que não é. Eu sei. Bolas, eu sei! Tanta gente com tanto problema pior!... Mas, naqueles minutos após a eco, em todos os minutos até chegar a casa, eu sentia essa nuvem... Eu queria chorar, eu conduzi de forma distraída, eu vinha ansiosa, preocupada, enervada.
Não é o fim do mundo. É só o meu pequeno alien que resolveu crescer mais um bocadinho. Quase o dobro, mais especificamente. Mas não é o fim do mundo. Se a Wikipedia diz, não é o fim do mundo. Ou não, que não sou assim tão básica.
Mas não há nada a fazer. Não vale a pena panicar. Não vale de nada o stress, a ansiedade. Resta-me esperar três semanas pela consulta para saber o que fazer a seguir.
Já sei, ter filhos era uma boa ideia. Mas não me apetece.
Resta-me esperar.
Se for um sopro no coração, fala comigo...
ResponderEliminarNão é Pólo, mas obrigada :)
EliminarBolas, espero que não seja nada de muito problemático. Nunca ninguém se quer enquadrar na última categoria. infelizmente também conheço o drama da 3ª hipótese.. :(
ResponderEliminarEstou aqui a torcer para que corra tudo bem.
Há-de correr, pois! Obrigada :)
EliminarCompreendo-te TÃO BEM. Tem sido o meu dilema/problema nos últimos 13 anos. Sem que ninguém compreenda. É preciso muita estrutura psicológica.
ResponderEliminarEstou solidária contigo e desejo que as coisas te corram pelo melhor possível.
Beijo
Oh bolas, e eu aqui a queixar-me!... Agradeço e retribuo os teus desejos! Um beijinho
EliminarNão há-de ser nada, claro que não!!!
ResponderEliminarBeijinhos
Também acho que não :)
EliminarPor norma também me enquadro sempre nas últimas. Qual é o nome do teu alien? O meu é endometriose e ando sempre a tentar fintá-la. Ultimamente ando numa de poções mágicas e a verdade é que consegui adiar uma cirurgia já agendada à conta da toma destas mezinhas.
ResponderEliminarBeijinhos e boa sorte.
O meu chama-se mioma... Sei que a endometriose pode ser muito chata mesmo, por isso desejo-te força e as melhoras! Um beijinho
EliminarPalpitou-me que fosse algo do género, mas como não sabia tive de perguntar. Eu tenho dois endometriomas, um em cada ovário, para além de outras tantas maleitas que esta minha doençazinha me ofereceu. Quanto estive de cirurgia marcada, ainda há bem pouco tempo, era para extrair os endometriomas dos ovários que entretanto cresceram e atingiram um tamanho que exigiam intervenção cirurgica. Entretanto, comecei a tomar os chás que são aconselháveis também para miomas e o que é certo é que passado pouco tempo os miomas diminuiram e a cada ecografia que faço estão mais pequenos. Se tiveres interesse no assunto, manda-me e-mail.
EliminarBeijinhos
Tenho, pois!
EliminarEu já tinha lido a tua história da endometriose, mas falas tão pouco de ti, que achei que era "só" aquilo e que estava "controlado". Não percebo muito do assunto, e não sabia que também tinhas os endometriomas... Nunca mais me queixo!...
Muita sorte para ti também! Um grande beijinho
Como se trata de uma doença crónica com vida própria vai-se controlando como se pode. No meu caso comprometeu-me a fertilidade. Já lamentei, hoje já não lamento. Não há que absolutizar dores, mas antes dar espaço a novos amores. Esta doença que tenho levou-me também à descoberta de muitas outras coisas boas e à escolha de outras opções.
EliminarQue todos os males do mundo fossem desta natureza.
Beijinho e tudo de bom para ti.
Ui... Que Aline é esse que por aí cresce? Espero que corra tudo pelo melhor e que nessa consulta as notícias sobre o que fazer sejam boas, ou pelo menos que não sejam muito más.
ResponderEliminarBeijinho.
Obrigada Te. É um mioma. Resta esperar para saber o que fazer a seguir. Mas não é o fim do mundo :)
EliminarAlien*
ResponderEliminar