domingo, 30 de junho de 2013
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Das greves... - II
Graças aos Senhores muito fofinhos que fazem greves a boa da Agridoce levantou-se uma hora mais cedo da cama, pegou no seu carrinho (passe para quê?) e está agora confortavelmente instalada no mesmo, com o seu livro ao lado, para uma hora de leitura antes de se apresentar no seu posto de trabalho. Resta-lhe um dia inteiro a pagar parquímetro na zona mais cara da cidade.
Viva a greve geral!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Das greves...
terça-feira, 25 de junho de 2013
Das fotografias que dão alegria...
Normalmente, recuso os panfletos que constantemente oferecem no comboio e no metro sobre greves e manifestações. Acho que mais vale guardarem-nos para quem possa ter interesse nos mesmos.
Hoje, contrariamente ao habitual, resolvi aceitar um. E a única coisa que me passa pela cabeça é qualquer coisa como: "Seriously?! Eles acreditam mesmo nisto?".
Eu não só não acredito em greves como acredito que a situação do país é demasiado grave. Demasiado grave para andarmos a brincar às lutas, aos interesses políticos, ao tu fazes tudo mal mas na verdade eu também não saberia o que deveria fazer.
A mim também me custa. Eu também pago impostos. Eu também vejo o meu diminuto salário ficar ainda mais diminuto com os impostos. Eu também vejo o horror que são os recibos verdes que passo no emprego número dois. Eu também pago um passe de quase setenta euros e custa-me. Eu também vejo a miséria crescente. Todos os dias me cruzo com ela nas ruas.
Mas, bolas!, andámos anos a gastar muito mais do que aquilo que devíamos. Algum dia íamos ter de pagar por isso. Algum dia íamos ter de apertar o cinto.
E não me venham com a conversa de m*rd* que diz que foram eles que gastaram e não nós e que nós não temos culpa nenhuma e que não temos que pagar pelos erros dos outros.
Todos nós votamos. Ou devíamos votar. Quem não vota escusa de se pronunciar. E quem vota é responsável por quem lá está. Porque alguém os pôs lá.
Eu voto. Voto em quem acho que pode fazer um trabalho menos mau. Porque tenho a certeza que eu não o saberia fazer. Porque eu bem sei o que me custa gerir uma casa. Quanto mais um país inteiro!
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Do resumo das (mini) férias...
terça-feira, 11 de junho de 2013
Das fotografias que dão alegria... - Day 162
quinta-feira, 6 de junho de 2013
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Dos momentos...
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Do que vamos aprendendo...
Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...
-
O C. chegou ontem. Matámos saudades, fomos jantar e ao cinema. O filme foi "Inimigos Públicos", que eu não recomendo. Continuo con...
-
Vinte meses de Isabel. A caminho dos dois anos. Já muito longe de ser um bebé, e cada vez mais uma mini-pessoinha, com personalidade e vont...
-
Há coisas que eu não percebo... Não percebo mesmo. Esta coisa da blogosfera é uma delas. Já cá ando há muitos anos e continuo a não ...