domingo, 3 de março de 2013

Dos últimos dias...

Quinta-feira, rumámos a Óbidos. Eu, completamente a leste. Achei que íamos ver o Festival do Chocolate, jantar e voltar para casa. Só percebi a dimensão da coisa quando o vi tirar a mala do porta-bagagens. Ficámos na Estalagem do Convento, um edifício antigo recuperado, com pormenores deliciosos, quer na arquitectura, quer na decoração.

Antes de jantar, reconhecimento de Óbidos by night:




De manhã, pequeno-almoço no quarto, na varanda, com o Sol a bater e uma sensação de calor que não sentia há meses.


Depois, reconhecimento das redondezas, com visita ao Santuário do Senhor Jesus da Pedra, exemplar do Barroco muito curioso, pela sua planta hexagonal.


Seguiu-se a exploração de Óbidos, do castelo, com direito a percorrer muita muralha, com vistas maravilhosas.



Houve ainda tempo para visitar o Festival do Chocolate, que deixou um bocadinho a desejar e que eu não recomendo por aí além...




Chegada a hora de regresso a casa, foi tempo de começar a pensar no dia seguinte, na festa com a família, e no bolo maravilhoso que fiz. O aspecto não ficou perfeito, mas o sabor surpreendeu-me!


Estou a ficar velha... Ou não... Que só faço anos mesmo em 2016.


2 comentários:

  1. Sortuda. :) Pelas surpresas. Pelo passeio. Pelos miminhos. Por teres pessoas que te querem bem. Tenho a certeza que mereces cada pedacinho do que te dão e que são igualmente muito queridas por ti.

    Mais uma vez, muitos parabéns! Que tenhas muitos mais assim, bem celebrados e repletos de carinho.

    Beijinhos,

    Nat ;)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...