sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dos Senhores da Visão...

Os Senhores da Visão que me perdoem, mas não volto a comprá-la tão cedo.

Não consigo. A sério que não.

Quando comprei a primeira Visão escrita segundo as normas do novo acordo ortográfico estranhei logo. Fez-me confusão. Muita confusão. Mas pensei para mim que era tolice minha. 

E voltei a comprar. E imediatamente decidi não voltar a comprar mais. Até não ter mesmo alternativa.

Eu percebo a lógica do acordo ortográfico. Porque percebo. Não sou daquelas nacionalistas convictas que acha que Camões está a dar voltas no túmulo. Não creio que esteja. A língua sempre sofreu alterações, a únida diferença é que agora são muitas ao mesmo tempo e forçadas, e não naturais e resultantes da própria evolução da língua. Mas, por mim, tudo bem. Só vou é tentar evitá-lo o mais possível, enquanto puder.

Enquanto ele não for adoptado pelas escolas, pelos Governos, pela sociedade em geral, eu também não vou adoptá-lo.  Porque estou no meu direito e porque não me apetece.

É só isso.

5 comentários:

  1. A minha mulher é professora de português e já me ralhou por eu gozar com uma qualquer revista que tinha escrito segundo o novo acordo.

    Eu não gosto nem vou escrever tão cedo, segundo o novo acordo ortográfico.

    ResponderEliminar
  2. Também vou continuar a escrever como sempre escrevi

    ResponderEliminar
  3. Eu recuso-me a seguir o novo acordo. Azarito! Não concordo nada com ele.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma que não concorda!! É que fica, no minimo, estranho...

    ResponderEliminar
  5. Eu vou ser uma das que também não vai escrever segundo o novo acordo. Nem agora nem quando ele entrar em vigor. Vou escrever como me ensinaram e terei orgulho nisso! :)

    ResponderEliminar

Os devaneios Agridoces mais lidos nos últimos tempos...